Microsoft Copilot é o novo nome do Bing Chat Enterprise

Tempo de leitura: 3 minutos

Prefere ouvir este artigo no formato de audiopost? Aperte o Play acima…👆🏼

O Bing Chat, chatbot incorporado ao motor de busca Microsoft Bing, está sendo renomeado para Microsoft Copilot. A divulgação da mudança de marca foi feita durante o evento Microsoft Ignite, que aconteceu em Seattle, nos Estados Unidos.

A gigante da tecnologia informa que essa alteração visa proporcionar uma experiência unificada aos clientes em relação ao assistente de IA; o Microsoft Copilot. Por exemplo, a versão empresarial do Bing Chat foi renomeada para Microsoft 365 Copilot (também chamado de Copilot for Microsoft 365).

Veja imagem abaixo que printei da página/ site do Copilot…

Página do Microsoft Copilot no navegador
O Copilot pode ser acessado pelos browsers Chrome e Edge (Imagem: Mauricio Cassemiro/ VisionShare Tecnologia).

Esta reformulação chegou em menos de um ano após o lançamento do Bing Chat pela Microsoft. Além disso, a mudança ocorre poucos meses após a gigante da tecnologia escolher a IA Copilot como o chatbot oficial do Windows 11.

Conforme dados oficiais da Microsoft, a companhia está introduzindo o novo Copilot como uma ferramenta grátis, disponível pelo Edge, pelo Bing e pelo Windows (10/11). Os usuários também poderão utilizar o chatbot através do site copilot.microsoft.com.

Os dirigentes da Microsoft afirmam que o Bing continuará sendo a “tecnologia predominante que impulsiona diversas experiências do Copilot”. Assim, o buscador permanece como a principal fonte de informações do chatbot.

Segundo especialistas, a alteração no nome indica a postura da Microsoft em relação à tecnologia de Inteligência Artificial. A gigante da tecnologia abandonará provavelmente a competição com o Google pelo mercado de motores de busca e começará a rivalizar pelo público do ChatGPT da “parceira” OpenAI.

Como usar o Copilot do Edge?

O Copilot está disponível no menu lateral do navegador Microsoft Edge. É possível realizar questionamentos complexos, encontrar respostas detalhadas, obter informações concisas e buscar inspiração, assim como é possível fazer ao utilizar o Copilot no motor de busca do Bing. Ao utilizar o Copilot no Edge, também é possível fazer perguntas com base no conteúdo da página ou em um PDF aberto no navegador. Na aba de Escrita, é possível gerar textos, e-mails, publicações em redes sociais ou ideias.

Barra lateral do Copilot no Edge

O que tenho a dizer sobre isso?

Acompanho a evolução do Copilot em várias de suas experiências. Site de pesquisas do Bing, chat do Bing, evolução para Copilot, Windows Copilot (trarei ainda material de Windows Copilot aqui no blog e no meu canal no YouTube) e Microsoft 365 Copilot e vejo que a IA tem avançado muito rápido e transformado como as pessoas recorrem às informações.

Acredito ser este um caminho sem volta no que diz respeito a como as pessoas interagem com Big Data e informações da internet no geral. O mercado já está se transformando sem a gente perceber direito e aquele que não quer ficar para trás precisa se atualizar. Foi sempre assim como todo advento de toda nova tecnologia que explodiu, decolou e se estabeleceu.

Te convido a assinar a newsletter do meu blog e meu canal no YouTube para ficar por dentro das notícias sobre esta e demais inteligências artificiais que trarei para meus inscritos e aproveito para indicar 9 ferramentas de inteligência artificial para automação de vários objetivos (redação de textos, geração de imagens, vídeos, etc.)…

Em um próximo artigo, prometo trazer mais destas soluções de inteligência artificial descrevendo um pouco sobre cada uma delas. Suas características, recursos e particularidades.