Colaboração externa no Microsoft Teams

Tempo de leitura: 4 minutos

Agora é possível prover acesso externo no Microsoft Teams! A Microsoft começou a abrir a capacidade de adicionar pessoas externas à organização como convidado nos espaços de trabalho do Microsoft Teamst. Isso significa que qualquer pessoa com uma conta de e-mail comercial ou de consumidor, como Outlook.com, Gmail.com ou outros, pode participar como convidado em espaços de equipes com acesso total a bate-papo, reuniões e arquivos de time.

 

Anteriormente, qualquer pessoa com uma conta do Azure Active Directory (Azure AD) poderia ser adicionada como convidado, e agora qualquer pessoa com um endereço de e-mail Microsoft (Microsoft Account) pode ser adicionada a uma equipe. Todos os convidados das equipes são cobertos pela mesma proteção de conformidade e auditoria que o resto dos membros internos com contas de Office 365 e podem ser gerenciados de forma segura no Azure AD.

Como isso vai funcionar?

Para ingressar um convidado para uma equipe, selecione Adicionar Membros no menu ao lado do nome da equipe. Em seguida, adicione o endereço de e-mail do convidado. Eles receberão uma mensagem de e-mail de boas-vindas com informações sobre o time e o que esperar agora que são membros. Se o visitante ainda não tiverem uma conta Microsoft associada ao seu endereço de e-mail, eles serão direcionados para criar um gratuitamente.

Adicionar membros externos - Microsoft Teams

Adicionando usuário externo

Uma vez que o usuário externo aceita o convite, passam a poder participar de bate-papos, participar de reuniões, colaborar em documentos e muito mais. As equipes com os convidados serão identificadas com texto e ícones em toda a UI do Teams para dar a todos os membros da equipe uma indicação clara de que há convidados naquele time.

Gerenciador de membros

Segurança e conformidade de nível empresarial

No Teams, o conteúdo e as atividades dos usuários convidados são cobertos pela mesma proteção de conformidade e auditoria que o resto do Office 365. As contas de convidados são adicionadas e gerenciadas de forma segura no Azure AD através da Azure AD B2B Collaboration. Isso permite segurança de nível empresarial, como políticas de acesso condicionais para acesso de usuários convidados. O Azure AD também usa algoritmos e heurísticas de aprendizagem de máquinas adaptativas para detectar anomalias e incidentes suspeitos, possibilitando ações de mitigação ou correção, como a autenticação multi-fator, a serem desencadeadas conforme apropriado.

Além disso, com o Azure AD, os departamentos de TI têm uma visão sem precedentes das atividades de usuários externos em sua organização através de relatórios detalhados de login e acesso. Os administradores podem gerir de forma centralizada a forma como os convidados participam no seu ambiente de Office 365 e facilmente visualizam, adicionam ou revogam o acesso de um convidado ao tenant hospedeiro.

Esses recursos começarão a ser lançados na próxima semana, e você pode esperar vê-los no seu client do Teans nas próximas duas semanas. Experimente os novos recursos e forneça comentários usando o link de feedback no canto inferior esquerdo do Teams. Se você tiver sugestões sobre como melhorar o produto, envie sua ideia via Uservoice ou vote nas ideias existentes para ajudar a Microsoft a priorizar os pedidos. A Microsoft lê todos os comentários que recebe para tornar o Microsoft Teams ainda melhor.

Habilitando a colaboração externa no seu tenant

1 – Acesse a Central Administrativa do seu Office 365

Tile Administrador

2 – Em Configurações, escolha Perfil da organização

3 – Vá até Preferências de lançamentos e clique em Editar:

Perfil da organização

4 – Escolha o canal Lançamento direcionado à todos ou para usuários selecionados:

Preferências de lançamento

5 – Agora vá até Configurações> Serviços e suplementos

6 – Encontre a opção Microsoft Teams:

Serviços e suplementos

7 – Em Configurações por tipo de licença/usuário, altere de Empresas para Convidado:

Configurações do Microsoft Teams

Configuração por tipo de licença e usuário

Ativar

Neste momento o Office 365 envia um e-mail convidando o usuário externo a participar da equipe no Microsoft Teams:

Usuário externo recebendo convite

Gostou? Comenta o post.

Fonte: Microsoft

Torne-se membro do nosso grupo de Microsoft Teams no Facebook e do LinkedIn e vem discutir sobre a aplicação, debater, resolver questões, compartilhar boas ideias e por aí segue a lista… Vem!

Grupo de Microsoft Teams brasileiro no Facebook
Grupo brasileiro de Microsoft Teams no LinkedIn