Amazon Audible (serviço de audiobooks/ audiolivros) no Brasil

Tempo de leitura: 8 minutos

Prefere ouvir este artigo no formato de audiopost? Aperte o Play acima…👆🏼

O serviço Audible da Amazon, uma plataforma de audiolivros, foi lançado no Brasil em 3 de outubro de 2023. O evento de lançamento ocorreu em São Paulo e reuniu uma série de personalidades, incluindo autores, representantes da Amazon, artistas e profissionais da imprensa.

Nomes conhecidos pelo público brasileiro, como Clarice Falcão, Érico Borgo, Ícaro Silva, Maitê Proença, Marcos Palmeira, Maria Ribeiro, Bianca Bin, Nathália Dill, Denise Fraga, Antônio Pitanga e Otávio Müller, estiveram presentes para dar voz às obras disponíveis na plataforma.

Audiolivros da Amazon Audible
Bianca Bin, Clarice Falcão, Daniel Munduruku, Denise Fraga, Eduardo Moscovis, Fabrício Boliveira, Gabz, Maitê Proença, Marcos Palmeira, Maria Ribeiro, Nathalia Dill, Otávio Muller, Tabata Contri e Tarso Brant estão entre os atores que gravaram audiolivros para a Audible Brasil — Foto: @insideaudible / Instagram

Como funciona o serviço de audiolivros?

O Audible oferece uma experiência imersiva, com produção de alta qualidade e vozes conhecidas do país. O serviço tem uma vasta quantidade de conteúdo, chegando a 4 bilhões de horas gravadas, mais de 600 mil títulos e pode ser acessado em várias plataformas.

Os usuários podem ouvir os audiolivros no idioma de sua preferência. Há um teste grátis de 30 dias e o custo é de R$ 19,90 por mês. Assinantes da Amazon Prime recebem um desconto de 30% nos títulos do catálogo adicional, 3 meses grátis e possibilidade de trocar os títulos que não gostaram por outros, sem custo adicional.

A premissa dos audiolivros é permitir que os leitores conheçam histórias literárias através de narrações em áudio enquanto realizam outras atividades. Nas palavras da própria Amazon: “deixar-se levar enquanto se desloca de um lugar para outro” e “aprender algo novo enquanto realiza suas tarefas diárias”.

Audiolivros da Amazon Audible

O serviço de assinatura de audiolivros da Amazon, que permite aos usuários ouvir milhares de obras em diversos idiomas, gêneros e categorias. Os audiolivros são narrados por profissionais, celebridades ou até mesmo pelos próprios autores. Oferece uma experiência imersiva com produção de alta qualidade e podem ser baixados para serem ouvidos offline, sem interrupções.

O serviço conta com obras de diversos gêneros, como ficção, não ficção, romance, suspense, autoajuda, biografia, história, ciência, negócios, educação, espiritualidade e muito mais. Entre os títulos disponíveis, estão best-sellers internacionais, como “Harry Potter”, “O Senhor dos Anéis”, “O Poder do Hábito”, “Sapiens” e “A Guerra dos Tronos”, além de obras nacionais, como “A Sutil Arte de Ligar o F*da-se”, “O Alquimista”, “Dom Casmurro” e “Turma da Mônica”.

Um pouco da história do Audible

O Audible existe desde 1995 nos Estados Unidos, mas só chegou ao Brasil em 2023, marcando a estreia da plataforma na América Latina. Segundo a Amazon, o objetivo do Audible é oferecer uma experiência de entretenimento, aprendizado e relaxamento para os brasileiros, que podem ouvir as histórias enquanto realizam outras atividades, como dirigir, cozinhar, malhar ou dormir.

O aplicativo do Audible permite que os usuários ajustem a velocidade de reprodução, marquem trechos favoritos, coloquem um timer para desligar o áudio, sincronizem o progresso de leitura/ escuta entre dispositivos, criem listas de favoritos, compartilhem trechos nas redes sociais, além de ser possível ouvir em diversos dispositivos, como celulares, tablets, smartwatchs, TVs, e dispositivos Echo com Alexa. Além disso, o Amazon Audible também oferece recursos exclusivos para os usuários brasileiros, como o Audible Stories, que são histórias curtas e gratuitas para crianças e adolescentes, por exemplo e o Audible Originals, que são produções originais e exclusivas do serviço, da mesma forma que disponibiliza conteúdos de ficção, não-ficção, humor, jornalismo e podcasts.

O Audible também oferece uma seleção de podcasts, que são programas de áudio sobre diversos temas, como humor, cultura, política, saúde, esporte, tecnologia e entretenimento. Os podcasts podem ser ouvidos gratuitamente, mesmo sem uma assinatura.

Vale a pena assinar o Amazon Audible?

O Amazon Audible é um serviço que pode agradar aos amantes de livros, mas também aos que não têm o hábito de ler, mas gostam de ouvir histórias. O serviço oferece uma forma prática, divertida e enriquecedora de consumir conteúdos em áudio, que podem ser ouvidos em qualquer lugar e a qualquer hora.

O preço da assinatura é acessível, e o catálogo é variado e atualizado. Além disso, o Amazon Audible tem vantagens para os membros do Amazon Prime, que podem testar o serviço por mais tempo e aproveitar os benefícios do programa de fidelidade da Amazon.

Portanto, se você quer experimentar uma nova forma de entretenimento, aprendizado e relaxamento, vale a pena assinar o Audible e descobrir o mundo dos audiolivros.

Em conclusão, o Amazon Audible é uma ótima opção para quem gosta de ler, mas não tem tempo ou disposição para se dedicar aos livros impressos ou digitais. Com o Audible é possível, acima de tudo, aproveitar os benefícios da leitura enquanto realiza outras atividades, como dirigir, caminhar, cozinhar, limpar, relaxar ou dormir. O Audible também ajuda a melhorar o vocabulário, a pronúncia, a compreensão e a memória, além de estimular a imaginação, a criatividade e o conhecimento.

Onde e como acessar o serviço?

Para assinar o Audible, basta acessar o site audible.com.br ou baixar o aplicativo do Audible na loja de aplicativos do seu dispositivo. Depois, é só escolher o plano de assinatura, criar uma conta da Amazon ou usar uma já existente, e começar a ouvir os audiolivros que quiser. O Audible oferece uma garantia de satisfação, que permite que os usuários troquem qualquer audiolivro que não tenham gostado por outro, sem custo adicional.

▶️ Acompanhe também o vídeo que eu gravei discorrendo mais sobre o assunto:

🔥 Segue um Top 20 de títulos de audiolivros em português que estão entre os mais vendidos no Amazon Audible:

Livro Como fazer amigos e influenciar pessoas
1
Como fazer amigos e influenciar pessoas

Um dos maiores clássicos de todos os tempos, Como fazer amigos e influenciar pessoas é considerado a Bíblia dos relacionamentos interpessoais.

Livro Nada pode me ferir
2
Nada pode me ferir

A história de superação do único homem a completar o treinamento de elite como Navy SEAL, Army Ranger e TACP

Livro A Biblioteca da Meia-Noite
3
A Biblioteca da Meia-Noite

Um romance incrível que fala dos infinitos rumos que a vida pode tomar e da busca incessante pelo rumo certo.

Livro O poder do hábito
4
O poder do hábito

Charles Duhigg, repórter investigativo do New York Times, mostra que a chave para o sucesso é entender como os hábitos funcionam – e como podemos transformá-los.

Livro Essencialismo
5
Essencialismo

O essencialista não faz mais coisas em menos tempo – ele faz apenas as coisas certas.

Livro O milagre da manhã
6
O milagre da manhã

Conheça o método simples e eficaz que vai lhe proporcionar a vida dos seus sonhos – antes das oito horas da manhã! Hal Elrod explica os benefícios de acordar cedo para desenvolver todo o nosso potencial e as nossas habilidades.

Livro As coisas que você só vê quando desacelera
7
As coisas que você só vê quando desacelera

Como manter a calma em um mundo frenético.

A coragem de não agradar
8
A coragem de não agradar

Como a filosofia pode ajudar você a se libertar da opinião dos outros, superar suas limitações e se tornar a pessoa que deseja

Livro Segredos da mente milionária
9
Segredos da mente milionária

Aprenda a enriquecer mudando seus conceitos sobre o dinheiro e adotando os hábitos das pessoas bem-sucedidas

Livro O avesso da pele
10
O avesso da pele

Um romance sobre identidade e as complexas relações raciais, sobre violência e negritude, O avesso da pele é uma obra contundente no panorama da nova ficção literária brasileira.
Vencedor do Prêmio Jabuti na categoria “Romance Literário”.

Livro Homo Deus
11
Homo Deus, uma breve história do amanhã

O futuro visto por um dos grandes pensadores da atualidade: isto é Homo Deus.

Livro A sutil arte de ligar o foda-se
12
A sutil arte de ligar o f*da-se

Uma estratégia inusitada para uma vida melhor.

Livro Silo
13
Silo

Em uma paisagem destruída e hostil, em um futuro ao qual poucos tiveram o azar de sobreviver, uma comunidade resiste, confinada em um gigantesco silo subterrâneo. Lá dentro, mulheres e homens vivem enclausurados, sob regulamentos estritos, cercados por segredos e mentiras.

Livro Comece pelo porquê
14
Comece pelo porquê

Como grandes líderes inspiram pessoas e equipes a agir

Livro Nunca é hora de parar
15
Nunca é hora de parar

Liberte sua mente e desenvolva seu potencial inexplorado.

Livro A única coisa
16
A única coisa

A verdade surpreendentemente simples por trás de resultados extraordinários

Livro Pipeline de liderança
17
Pipeline de liderança

O desenvolvimento de líderes como diferencial competitivo

Livro Deixe de ser pobre
18
Deixe de ser pobre

Os segredos para você sair da pindaíba e conquistar sua independência financeira

Livro O mesmo de sempre
19
O mesmo de sempre

Em novo livro, o autor best-seller de A psicologia financeira mostra como lidar com as incertezas a partir daquilo que nunca muda.

Livro O poder do agora
20
O poder do agora

Um guia para a iluminação espiritual

Headphones/ headsets/ fones que estou usando no vídeo:

👍 Grupo “Audible – Brasil” no Facebook: Audible – Brasil | Facebook