Dicas Rápidas

0 Comentários

  1. Sg

    Boa tarde, se eu trabalhar no meu documento (word, excel por exemplo) localmente no meu computador em modo offline, quando eu me reconectar á Internet e posteriormente ao skydrive ele sincroniza as alterações nos documentos que foram feitos quando estava offline? a sincronização é automática?

    • Olá Sandra Gomes! Tudo bom? Primeiramente obrigado por procurar o meu blog.

      Sim, você consegue trabalhar com documentos Office em modo offline/desconectada e sincrinizá-los com a nuvem do SkyDrive quando se conectar à Internet. Para que isso aconteça é necessário que em seu Windows esteja instalado o Microsoft SkyDrive para Windows. Baixe ele aqui: http://windows.microsoft.com/pt-BR/skydrive/download?OCID=GA8_SEM_ROW_Null_Null_Null_Null

      Depois que o Microsoft SkyDrive para Windows for instalado, uma pasta com o nome SkyDrive apareceá no seu Windows Explorer/Explorador de Arquivos dentro da sua pasta de perfil de usuário. As pastas que lá estão são na verdades pastas remotas (que estão hospedadas na nuvem do SkyDrive) e não são locais, não estão exclusivamente no HD. Para você a sensação vai ser de se estar trabalhando em uma pasta local como a pasta Documentos ou Imagens, mas elas estão diretamente sincronizadas. Quando você está desconectada e trabalha com arquivos que estão contidos nesta pasta, as alteração são salvas localmentes e ficam pendentes de serem submetidas à nuvem e quando você se reconecta todas as alterações são sincronizadas.

      Espero ter ajudado. Qualquer dúvida volte a postar aqui.

      Abraço!

  2. Machiavelli Nunes

    depois de instalado o outlook hotmail não consigo anexar arquivo em msg

  3. Caio

    Ola,
    Como instalar o Office 365 to Mac? Preciso verificar alguma coisa no meu sistema operacional? Desativar antivirus? Verificar atualizações? Sei no Windows, mas eu MAC nao!
    Poderia, por favor, ajudar?

    Obrigado

    • Olá Caio! Na sessão de Downloads da sua console administrativa do Office 365 você encontra a parte de instalação de Softwares. Se estiver acessando a partir do Mac seu browser vai identificar e vai te disponibilizar o download do Office for Mac 2011. O processo de instalação é bem tranquilo. Veja nestes materiais: http://www.youtube.com/watch?v=-Wiw2E69IP4

  4. Carlos Weber

    Olá Maurício Casemiro!

    Primeiramente parabéns pelo seu excelente trabalho!

    Poxa neste momento estou com problemão, tenho um Webmail que a cada 100 e-mails enviados via SMTP para domínios diferentes sou bloqueado por uma hora. E isso tem causado um transtorno.
    Então por favor me tire uma dúvida! O Office 365 também tem esta limitação no e-mail enviado SMTP?

    Att,

    Carlos Weber – Infrastructure Analyst

    • Olá Carlos!

      Obrigado pelo acompanhamento do meu blog. O Exchange Online do Office 365 permite, hoje, até 500 destinatários por mensagem/envio e um envio diário de até 10.000 mensagens.

  5. Olá Casemiro tudo bem?

    Gostaria de saber como criar um fluxo de e-mail no Office 365 2013. Estou tendo grandes dificuldades para realizar essa atividade.

    Tenho 03 ambientes:
    – Zimbra (601 contas localmente)
    – Exchange Hosted (28 contas a serem migradas para o Office 365 hospedadas em um datacenter)
    – Office 365 (28 contas criadas do Exchange Hosted)

    Estou preparando esse ambiente para migração das 28 contas que estão no Data Center, pois o mesmo não oferecerá esse serviço e estarei migrando elas para o Office 365.

    Preciso manter o fluxo de mensagens entre todos os ambientes em conformidade e estou tendo dificuldades para isso.

    Gostaria de uma orientação sua para resolução do meu caso.

    Desde já agradeço pela atenção!

    • André,

      Tudo ótimo! Obrigado por visitar meu blog.

      Você pode criar um forward nos seus ambientes de Exchange Hosted e Zimbra fazendo um direcionamento das mensagens recebidas para o Exchange Online do Office 365. Para isto, é necessário que as respectivas contas (601 do Zimbra + 28 do Exchange Hosted) estejam todas criadas e ativas (com licença de Exchange Online atribuída) no Office 365. Quando você cria uma conta no Office 365, seja manualmente direto na nuvem, criação em massa via .CSV também direto na nuvem ou utilizando os serviços de sincronia de diretórios através de um servidor de DyrSync, o Exchange Online cria um usuário com o mesmo UPN da sua rede interna no seu AD atribuindo-o como ID de Portal e um mesmo endereço de e-mail principal (SMTP). O diferencial é que, mesmo com o seu domínio personalizado corretamente adicionado, configurado e validado no Office 365, o tenant associa o domínio de provisionamento à estes usuários pelo fato de que o domínio de provisionamento (.onmicrosoft.com) possui seu próprio registro MX e é sempre mandatório. Em uma migração staged, como esta que estou recomendando para você, o ideal é manter o redirecionamento entre os seus ambientes.

      Vamos simular o seguinte exemplo:

      No Zimbra, tenho o usuário “cassemiro@company.com”. Realizo um forward no Zimbra direcionando para “cassemiro@company.onmicrosoft.com” pois o MX de “company.com” está no Zimbra

      Pontos de atenção: Enquanto o forward existir no Zimbra, e-mails serão tratados primeiro lá. Desta forma, se houver alguma solução antivírus/antispam local os e-mails serão tratados por estas regras e só depois pelo EOP – Exchange Online Protection.

      Após configurada esta parte, você terá que se atentar ao domínio e à configuração do SMTP – Endereço de E-mail Principal das 601 contas no Zimbra (até porque como você que vai migrar todas as caixas do Exchange Hosted, não precisamos nos preocupar com este ambiente e inclusive aconselho uma migração cutover para este caso). Setar em massa (cmdlets do PowewrShell vai facilitar este trabalho para você) o “company.com” como domínio principal para SMTP. Isto garante que quando uma mensagem for enviada para “cassemiro@company.com”>bater no Zimbra e ser redirecionada para “cassemiro@company.onmicrosoft.com” no Exchange Online do Office 365 e for respondida/encaminhada pelo destinatário; não apareça com “.onmicrosoft.com” no Displayname de quem recebeu o encaminhamento.

  6. Alex Gallio

    instalei o office ontem. Todos os programas estão funcionando, menos o outlook 2013. Quando clicamos para abrir o programa, aparece uma mensagem informando que “Infelizmente o Outlook encontrou um erro que está impedindo de funcionar corretamente. Como resultado o Outlook deverá ser fechado. Gostaria que fizéssemos o reparo agora?” Pois bem….quando peço para fazer o reparo, ele continua não funcionando. Quando clico para fazer o reparo on line, ele desinstala todo o office, aí tenho que instalar novamente. Quando clico para fechar o Outlook, ele não fecha e a janela da mensagem permanece aberta, mesmo clicando inúmeras vezes. Quando clico no Ajuda, fecha a mensagem e não abre ajuda. E agora????????????

    • Olá Alex!

      Tudo bom?

      Tente usar o Fix de desinstalação para Microsoft Office 2013. Antes de mais nada faça backup dos seus arquivos PST do Outlook. Este Fix remove por completo qualquer instalação/upgrade mal realizado que resulta em erros de utilização do produto. Após rodar o Fix e reiniciar a máquina, reinstale seu Office 2013, verifique se consegue utilizar o Outlook normalmente e faça a restauração dos seus arquivos PST.

      Link para o KB:http://support.microsoft.com/kb/2739501/pt-br

      • alex gallio

        Maurício, boa tarde. Obrigado pela atenção. Já desinstalei duas vezes conforme sua sugestão. Instalo novamente e permanwce o problema. Alguma outra sugestão?

        Att

        Alex

        • É apresentado algum código de erro? algum log é gerado? Mande a print das janelas de erro e as demais informações para “cassemiro@outlook.com” para que eu possa te auxiliar de uma melhor forma. Abs!

  7. Olá Mauricio,

    Parabens mesmo pelo Blog, excelente trabalho.

    Terias como me ajudar a como configurar o DNS para que ambas as plataformas que eu esteja usando continuem funcionando?

    Atualmente utilizo o locamail da locaweb e estou migrando para o office 365 (Education).
    Sei que preciso realizar as configs de DNS mas gostaria de um passo a passo de como deixar ambas em fuincionamento.

    Desde ja agradeço

    Att,
    Diego Weiland

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *