Disponibilidade geral do Microsoft To-Do liberada

O período da versão Preview do Microsoft To-Do está quase acabado. A partir desta última quinta-feira (19/10/2017), as assinaturas elegíveis do Office 365 incluirão licenças para o Microsoft To-Do, que você pode atribuir aos usuários de sua organização.

Habilitando o Microsoft To-Do na sua organização com Office 365

Licenciando seu usuário de Office 365 no Microsoft To-Do

https://todo.microsoft.com/pt-br

Login Microsoft To-Do

Login Microsoft To-Do (autenticação)

Login Microsoft To-Do (federação)

First Run - Microsoft To-Do

 

Como isso me afeta?

Em nada! O Microsoft To-Do será on-by-default para usuários da sua organização. O acesso ao Microsoft To-Do para usuários do First Release será, a partir desse ponto, controlado através do licenciamento por usuário, e o alternar em seu Admin Center deixará de controlar seu acesso ao To-Do. Os usuários começarão, em algum momento, a exibir To-Do no iniciador do aplicativo Office 365.
Como o Microsoft To-Do ainda está em versão Preview, o uso do produto pelas organizações continuará a ser regulado pela alternância de acesso ao tenant localizada na seção Serviços e Suplementos do seu centro administrativo do Office 365. Semelhante a outros serviços do Office 365 no portal, o To-Do não afeta a visibilidade do ’tile’ no iniciador do aplicativo Office 365. Em vez disso, isso é regulado pelas licenças atribuídas por um usuário.

 

O que eu preciso fazer para me preparar para essa mudança?

Se você precisar de mais tempo para se preparar, você pode querer começar a configurar as licenças dos usuários agora. Você pode desativar o licenciamento para Microsoft To-Do por usuário.

Se você não pode ver as licenças do Microsoft To-Do através do Centro de Administração do Office 365, visite o aplicativo da Web hospedado em http://to-do.microsoft.com para atualizar as definições de assinatura do seu tenant. Após o login, você deve poder visualizar e atribuir as licenças para o Microsoft To-Do.

Mauricio Cassemiro

Profissional de TI desde 2010, especialista Microsoft, Microsoft Office Specialist (MOS) em Microsoft Outlook e MVP de Office Servers and Services no Brasil.

Website: https://www.mauriciocassemiro.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *