[Novo vídeo] Utilizando pela 1ª vez o Outlook Customer Manager

O novo Gestor de clientes do Outlook (Outlook Customer Manager) ajuda pequenas empresas a controlar e fazer crescer as relações com os clientes. É uma funcionalidade adicionada ao Microsoft Outlook para mostrar o histórico de comunicações com clientes, tarefas e lembretes importantes e controlar atividades de negócios em um único local para permitir que as equipas mantenham-se no centro de relações com os clientes.

Veja o vídeo abaixo com uma visão geral do OCM:

Uma vez que o Outlook Customer Manager é incorporado ao Outlook, não precisa de instalações adicionais ou aprendizado de uma nova interface de software. Ele pode interagir com dados em mensagens de e-mail, atividades de calendários, Skype for Business e com o Office Graph.

Esta é uma funcionalidade nova e será disponibilizada de forma gradual a nível mundial para clientes que têm contratado o plano Office 365 Business Premium. Se o seu administrador não vir o Outlook Customer Manager no licenciamento do seu plano, significa que ele ainda foi liberado para a sua organização. Minha recomendação aqui é que verifique novamente em breve!

Instalar o Outlook Customer Manager para o Outlook 2016

  1. Peça ao seu administrador para verificar se o seu plano de Office 365 Business Premium está atualizado para incluir o Outlook Customer Manager. Vamos gradualmente está a gradual saída esta funcionalidade para empresas-versão Premium planos mundo grande. Quando tiver, Gestor de cliente é apresentada na lista de serviços disponíveis com a sua licença.
  2. O suplemento do Outlook Customer Manager é instalado automaticamente no Outlook 2016. Pode demorar até 24 horas depois de obter a licença para que o suplemento apareça apresentado na Faixa de Opções do Outlook.
  3. Se não vir o  suplemento, contacte seu administrador de Office 365 para que este possa atribuir a licença adequada.

Começar a utilizar o suplemento do Outlook Customer Manager no Microsoft Outlook

Você pode iniciar o Outlook Customer Manager através de um botão na Faixa de Opções do Outlook ou através do painel de navegação. O botão Outlook Customer Manager da Faixa de Opções encontra-se na base do separador, que é o separador predefinido quando você vê seus e-mails. Um painel do Outlook Customer Manager mostra-lhe todas as informações pertinentes sobre um contato a partir do seu e-mail:

Se quiser, para se certificar de que sempre verá o painel do Outlook Customer Manager na Faixa de Opções do Outlook, pode afixá-lo. No canto superior direito, selecione o ícone de alfinete.

Terá de fixar a aplicação para o painel de leitura ao ler uma mensagem de e-mail e novamente ao compor uma mensagem de e-mail.

Canto de n no canto superior direito do PIN ícone da aplicação

Se pretender utilizar o painel de navegação para ir até o Outlook Customer Manager, selecione Mostra o botão Mais no Office Mobile no painel de navegação e, em seguida, selecione suplementos. Pode personalizar a ordem das suas opções de painel de navegação, se pretender que o Outlook Customer Manager seja apresentado em outro local no painel de navegação.

Começar a utilizar o Outlook Customer Manager através do OWA

Ao acessar ao seu e-mail do Exchange a partir da web, você também pode acessar a dados do Outlook Customer Manager.

1. Acesse uma mensagem de e-mail no Outlook na web.

2. Localize o ícone de Outlook Customer Manager no canto direito.

3. Selecionar o ícone abrirá um painel à direita da aplicação, junto ao seu e-mail.

 

 

Começar a utilizar o Outlook Customer Manager através do Outlook Mobile

1. Acesse uma mensagem de e-mail no Outlook para iOS.

2. Abra o menu de suplementos.

3. Selecione Outlook Customer Manager. Isto vai abrir uma vista limitada, só de leitura do seu contato no Outlook Mobile.

Instalar a aplicação Outlook Customer Manager para dispositivos móveis

A aplicação móvel do Outlook Customer Manager atualmente só está disponível para iPad ou iPhone. Estamos na versão Preview da solução neste momento e ainda não é possível instalá-la sem um convite. A Microsoft irá informar em seus canais de comunicação assim que estiver disponível na App Store.

Assista abaixo meu vídeo mostrando um pouco do uso da solução:

Mauricio Cassemiro

Profissional de TI desde 2010, especialista Microsoft, Microsoft Office Specialist (MOS) em Microsoft Outlook e MVP de Office Servers and Services no Brasil.

Website: https://www.mauriciocassemiro.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *