Microsoft anuncia o lançamento do Microsoft Stream

A Microsoft anunciou dia 20/06/2017 o lançamento do do Microsoft Stream, seu serviço de vídeo voltado para o mercado corporativo e sucessor do Office 365 Video.

O serviço estava disponível como Preview desde julho de 2016 e agora temos a versão chamada de GA (General Availability) do produto.

AQUI você encontra o artigo que publiquei sobre a versão Preview do Microsoft Stream na época e AQUI um vídeo que publiquei em meu canal do YouTube mostrando o que é a solução e suas funcionalidades.

De acordo com a empresa, o Microsoft Stream permite que qualquer um dentro de uma empresa compartilhe vídeos com outros funcionários. Com isso, os colaboradores poderão colaborar e compartilhar ideias facilmente.

Página do Microsoft Stream

Acompanhe no vídeo abaixo o que você pode fazer com o Stream:

O foco do produto é facilitar o compartilhamento de seu conteúdo para grupos menores, como equipes individuais em uma companhia, com ferramentas para facilitar o acesso, carregamento e visualização de vídeos, mas também possui opções para que eles sejam divulgados em outras plataformas e redes sociais.

O Stream foi criado com tecnologia Microsoft Azure e deve, eventualmente, substituir o Office 365 Video como plataforma de vídeos dentro do Office 365.

Office 365 Video - Stream

Temos aqui um fantástico YouTube corporativo que pode ser usado como ferramenta de engajamento entre colaboradores, treinamento interno de times, TV corporativa e uma infinidade de outros objetivos!

 

Perguntas Frequentes sobre o Microsoft Stream

O que é o Microsoft Stream?

O Microsoft Stream é um serviço de vídeo corporativo que facilita que organizações de todos os tamanhos, carreguem, compartilhem e gerenciem vídeos com segurança na sua organização de um hub comum. Consulte ao post do blog de disponibilidade geral para obter uma descrição completa.

O que é o plano de transição para usuários de Vídeo do Office 365 atuais?

O Vídeo do Office 365 e o Microsoft Stream dão suporte à meta de explorar o potencial dos vídeos para ajudar os negócios a se conectar melhor, a compartilhar e facilitar a aprendizagem. O Microsoft Stream e o Vídeo do Office 365 coexistirão por um período de tempo. Haverá uma abordagem em fases para fazer transição de clientes do Vídeo do Office 365 para o Microsoft Stream; quando concluído, o Microsoft Stream será o serviço de vídeo de fato para o Office 365. Consulte a documentação de transição para obter detalhes adicionais.

Como o Microsoft Stream gerencia armazenamento de vídeo?

O modelo de armazenamento em pool do Microsoft Stream é baseado em uso: o armazenamento é disponível para todos os vídeos no locatário e serve como um pool central do qual todos podem carregar vídeos. O Microsoft Stream aloca armazenamento base por locatário, além de armazenamento por usuário ao seu total. Somente o tamanho do arquivo de vídeo original conta em relação ao seu armazenamento em pool. Vídeos transcodificados, miniaturas, imagens de canais e legenda e arquivos de legenda não contribuem com sua cota de armazenamento.

Como posso obter mais armazenamento para meu locatário do Microsoft Stream?

Se você precisar de mais armazenamento para seus vídeos, você poderá comprar armazenamento adicional no centro de administração do Office 365 em incrementos de 500GB.

Posso comprar armazenamento adicional durante meu período de avaliação?

Armazenamento adicional não pode ser adicionado à sua avaliação. Se você precisar de armazenamento adicional, você poderá comprar qualquer um dos planos disponíveis.

O Microsoft Stream dá suporte a streaming ao vivo?

As capacidades de streaming ao vivo não estão disponíveis hoje.

Há APIs disponíveis para o Microsoft Stream?

As APIs não estão disponíveis hoje.

Quais ferramentas de acessibilidade tem suporte no Microsoft Stream?

O Microsoft Stream dá suporte a leitores de tela, navegação de teclado e alto contraste.

Onde posso saber mais sobre o Microsoft Stream?

Haverá atualizações regulares por meio de posts no blog e documentação de suporte. É possível também se envolver com outros usuários juntando-se à comunidade tecno do Microsoft Stream.

Mauricio Cassemiro

Profissional de TI desde 2010, especialista Microsoft, Microsoft Office Specialist (MOS) em Microsoft Outlook e MVP de Office Servers and Services no Brasil.

Website: https://www.mauriciocassemiro.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *