Microsoft libera o Microsoft Forms para planos não educacionais do Office 365

O Microsoft Forms, solução da Microsoft para criar formulários Web, está agora disponível (estará em breve para aqueles ainda não tiveram o recurso habilitado em seus tenants) para todos os planos Enterprise do Office 365.

Inicialmente, o Forms só estava disponível para o plano educacional do Office 365 (Office 365 Education) mas com os feedbacks e solicitações constantes de clientes e parceiros a Microsoft acabou entendendo que é um excelente solução de formulários online para organizações também.

Microsoft Forms

Para verificar se seu tenant tem o Microsoft Forms habilitado, vá para a Central Administrativa do Office 365 e na seção Configurações>Serviços e suplementos verifique se existe a opção já habilitada:

Office 365 Central Admin Tile

Microsoft Forms - Office 365

Habilitando o Microsoft Forms

Entenda mais sobre as capacidades do Microsoft nos vídeos abaixo:

Agora que a solução foi liberada para planos empresariais, publicarei diversos artigos aqui no blog sobre usabilidade, exemplos de uso e novidades/atualizações.

Grande abraço!

Mauricio Cassemiro

Profissional de TI desde 2010, especialista Microsoft, Microsoft Office Specialist (MOS) em Microsoft Outlook e MVP de Office Servers and Services no Brasil.

Website: https://www.mauriciocassemiro.com