Integração do Yammer com o Office 365 Groups entra em desenvolvimento

O Microsoft Yammer capacita as pessoas a trabalhar colaborativamente e se conectar com outros em toda a sua organização para compartilhar idéias e fazer as coisas. No Yammer, os grupos fornecem a estrutura para que as pessoas se reúnam em espaços abertos para compartilhar melhores práticas, desenvolver comunidades de interesse e iniciar novas iniciativas.

Recentemente, a Microsoft anunciou a integração do Yammer com o Office 365 Groups – serviço de associação de grupo que fornece uma identidade única para equipes no Office 365. Agora, quando você cria um novo grupo no Yammer, ele será automaticamente parte dos serviços de grupo do Office 365, dando ao grupo um bloco de anotações do OneNote, plano do Planner para gerenciamento de tarefas, um site de equipe do SharePoint Online e uma biblioteca de documentos. Com a integração, você e os membros do seu grupo podem acessar facilmente esses recursos compartilhados diretamente do Yammer.

Office 365 Groups no Yammer

Essa integração entre Yammer e Office 365 Groups afeta os clientes que têm reforçado a identidade do Office 365 em suas redes e têm apenas uma rede Yammer associada ao seu inquilino do Office 365. O lançamento completo dos Grupos do Office 365 ocorrerá em fases, o que conectará os Grupos do Office 365 com os grupos Yammer não conectados existentes e os inquilinos restantes do Office 365. Você também pode aguardar a integração com o Calendário do Outlook, bem como maiores melhorias para a integração do Yammer com o SharePoint Online e o Planner.

Através da integração com o Office 365 Groups, os administradores do Office 365 poderão usar a associação ao grupo baseada em consulta no Yammer com base nos atributos Azure do Active Directory, como a função, a localização e o gerenciador. Isso garantirá que certos grupos com base na estrutura organizacional dinamicamente incluam os membros certos.

Mauricio Cassemiro

Profissional de TI desde 2010, especialista Microsoft, Microsoft Office Specialist (MOS) em Microsoft Outlook e MVP de Office Servers and Services no Brasil.

Website: https://www.mauriciocassemiro.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *