Microsoft anuncia atualizações do Office 365 Pro Plus

Novos modelos, requisitos e ferramentas sempre facilitam a implantação e o gerenciamento.
O Office 365 ProPlus oferece versões em nuvem e sempre atualizadas das aplicações corporativas mais valiosas da Microsoft. A Microsoft está fazendo três anúncios importantes relacionados ao Office 365 Pro Plus:

  1. Alterações nos requisitos do sistema do Office 365
  2. Melhorias no modelo de atualização do Office 365 ProPlus, incluindo o alinhamento com o Windows 10
  3. Novas ferramentas e programas para gerenciar a compatibilidade de aplicativos do Office 365 ProPlus

 

Alterações nos requisitos do sistema do Office 365

A partir de 13 de outubro de 2020, o Office 365 ProPlus ou Office perpétuo no suporte mainstream será necessário para se conectar aos serviços do Office 365. Esses novos requisitos podem ajudá-lo a padronizar os ambientes de área de trabalho de seus clientes para aproveitar o valor total dos serviços do Office 365.

  • Aplica-se somente ao Office 365 Commercial Service. Esta atualização não altera os requisitos de sistema ou políticas de suporte para os clientes perpétuos do Office, os clientes perpétuos do Office que se conectam a servidores no local ou quaisquer serviços ao consumidor.
  • Mais de três anos de antecedência. Assim, você pode ajudar seus clientes planejar o orçamento para esta mudança. Até que este novo requisito entre em vigor, os clientes permanentes Office 2010, Office 2013 e Office 2016 ainda poderão se conectar aos serviços do Office 365.

Melhorias no modelo de atualização, incluindo o alinhamento com o Windows 10

Segmentando em setembro de 2017, os modelos de atualização do Office 365 ProPlus e do Windows 10 se alinharão, facilitando a planificação e o gerenciamento de atualizações do Office e do Windows para seus clientes que usam o Secure Productive Enterprise.

  • Duas vezes por ano. A frequência de atualização para o Office 365 ProPlus será reduzida das atuais três vezes por ano para duas vezes por ano; As atualizações de recursos semestrais para o Windows 10 e o Office 365 ProPlus são segmentadas para março e setembro.
  • Dezoito meses de apoio. O período de suporte total para atualizações de recursos semestrais do Office 365 ProPlus aumentará de 12 para 18 meses (a partir da primeira versão). Portanto, você tem a flexibilidade de escolher atualizar uma ou duas vezes por ano.
  • System Center Configuration Manager. Suporta este novo modelo de atualização alinhado para o Office 365 ProPlus e Windows 10, facilitando a implantação e atualização dos dois produtos juntos.

 

Novas ferramentas e programas para gerenciar a compatibilidade de aplicativos

Ao implementar novas versões do Office, a compatibilidade de aplicativos é uma preocupação principal do cliente. Para ajudá-lo a gerenciar a compatibilidade de aplicativos do Office 365 ProPlus de seus clientes, há quatro novos investimentos:

  • Ferramentas de avaliação de atualização. Agora você pode aproveitar uma visualização limitada de novas ferramentas que catalogarão os complementos de seus clientes e soluções do Microsoft Visual Basic for Applications, identificará possíveis problemas com a atualização do Office 365 ProPlus e recomendará etapas para a correção.
  • Teste de compatibilidade de aplicativos. Para cada nova versão do Office 365 ProPlus, a Microsoft realizará testes de compatibilidade dos suplementos de terceiros mais comuns, identificará possíveis problemas e tomará medidas para corrigir.
  • Serviços de monitoramento do Office 365 ProPlus. Novos serviços serão fornecidos para ajudá-lo a monitorar as implantações do Office 365 ProPlus de seus clientes e fornecer visibilidade sobre o uso e a estabilidade de aplicativos e complementos.
  • Relatórios, rastreamento e resolução de problemas. O serviço atual para relatórios, rastreamento e solução de problemas de compatibilidade de aplicativos será melhorado, identificando as melhores abordagens para remediação, colaborando com clientes e ISVs.

Mauricio Cassemiro

Profissional de TI desde 2010, especialista Microsoft, Microsoft Office Specialist (MOS) em Microsoft Outlook e MVP de Office Servers and Services no Brasil.

Website: https://www.mauriciocassemiro.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *