Microsoft libera versão Preview do Microsoft Stream

BNN-MICROSOFT-STREAM-PREVIEW

A Microsoft anunciou há alguns dias a versão Preview do Microsoft Stream, um serviço de streaming de vídeos voltado para o mercado corporativo.

Microsoft Stream Preview

Esta versão Preview do serviço (ainda sem data oficial de lançamento) já está disponível para empresas com licenças contratadas do Microsoft Office 365.

Search de vídeos

Além de facilitar o compartilhamento de vídeos, o serviço também permite que os usuários definam quem pode ou não visualizar os vídeos.

Subindo vídeos e limitando o escopo de acesso

Uploading

O serviço também inclui a seção de canais (Channels). Ela permite que as empresas organizem os vídeos por produto, equipe ou projeto. Os usuários poderão seguir os canais facilmente.

Canais - Microsoft Stream Preview

O Stream ainda vai contar com opções para anexar o conteúdo em outros aplicativos empresariais, como o Microsoft PowerApps, Microsoft SharePoint e Microsoft Flow. Com o tempo, também será possível fazer buscas por conteúdo dentro de um vídeo graças a tecnologias de transcrição de áudio e detecção de faces.

Eu que já sou fã do Office 365 Vídeo, achei a solução excelente e acredito que uma fusão entre as duas soluções que streaming e entrega de vídeos corporativos seria um bom caminho a ser tomado pela Microsoft já que, em background, as duas usam o Microsoft Azure Media Services.

Assista abaixo nos meus canais do YouTube e Vimeo a minha apresentação do Microsoft Stream Preview:

Mauricio Cassemiro

Profissional de TI desde 2010, especialista Microsoft, Microsoft Office Specialist (MOS) em Microsoft Outlook e MVP de Office Servers and Services no Brasil.

Website: https://www.mauriciocassemiro.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *