Microsoft aumenta os limites de armazenamento do SharePoint Online

BNNSHPOW15NF

Mês passado Sara Barbosa anunciou uma ótima notícia: o aumento das capacidades de armazenamento para clientes do Office 365 com SkyDrive Pro. Semana passada foi a vez do Fernando Andreazi de nos atualizar sobre a feliz notícia do aumento de tamanho de caixas postais do Exchange Online para o dobro do tamanho (de 25 GB para 50 GB para planos Enterprise, Small Business e Midsize Business e de 1 GB para 2 GB nos planos Kiosk). Como as empresas continuam a mover mais suas necessidades para a nuvem, ficou claro que a Microsoft precisou de algumas melhorias no quesito aumento de limites para compensar esse crescimento. As seguintes atualizações estarão disponíveis em todo o mundo nas próximas semanas:

  • Melhor experiência de carregamento de arquivo. Aumento do limite de carregamento de arquivo de 250MB para 2GB e suporte expandido para uma variedade maior de tipos de arquivos.
  • Sites Collection maiores e maiores limites nas pesquisas de listas. Aumento do limite de Site Collections de 3.000 para 10.000 sites e limite de pesquisa de lista para 12 pesquisas.
  • Maior auto restauração. Aumento da duração da retenção da Recycle Bin e versão de ativação por padrão para novas bibliotecas do SkyDrive Pro.

Mais informações em: http://blogs.office.com/b/office365tech/archive/2013/09/05/sharepoint-online-improves-limits-and-makes-it-easier-to-restore-documents.aspx

Mauricio Cassemiro

Profissional de TI desde 2010, especialista Microsoft, Microsoft Office Specialist (MOS) em Microsoft Outlook e MVP de Office Servers and Services no Brasil.

Website: https://www.mauriciocassemiro.com

0 Comentários

  1. Como faço para configurar esse espaço? tem alguma area administrativa pra isso? não quero todo esse espaço quero diminuir tem como fazer isso?

    • Henrique,

      Aguarde que esta atualização chegue ao Brasil. Após isso, será mandatório e passará a ficar ativada assim como o aumento de limite de 25 GB para 50 GB do Exchange Online que passou a ficar disponível automaticamente. Você continua podendo administrar a quantidade de cota permitida por conjunto de sites como é hoje.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *