Outlook.com para Android

A Microsoft lançou dia 16/04/2013 uma atualização para o app Outlook.com no Android. O serviço de e-mails agora está mais completo, contando com filtros de mensagens, nova interface e outras novidades.

O visual da App está bem mais parecido com o Outlook para web. A tela inicial exibe a lista de mensagens, e, logo abaixo, botões para enviar e atualizar a caixa de entrada e pesquisar. Na minha opinião esta nova versão está tão otimizada na questão da interface e da navegabilidade que até parece um Windows Phone (que me desculpem os defensores da plataforma Android). Mas como interoperabilidade é uma questão muito importante; oferecer o melhor de uma App e a sua experiência é um dever para que sejam atendidos os usuários que usam Android mas gostam do Outlook.com como serviço de e-mail.

 

Ao arrastar o dedo para o lado direito, um menu com mais opções é revelado. Nele, dá para navegar por e-mails enviados e recebidos, lixeira, rascunhos e outro itens. Além disso, tocando no nome no alto da lista, você ainda pode adicionar outras contas ao aplicativo, conferindo nele as mensagens de outros endereços.

Junto das novidades de interface e funcionalidade, o Outlook.com para Android ganhou ainda alguns novos recursos. Os filtros para mensagens não lidas e e-mails importantes são só uma delas, já que o aplicativo agora também apresenta o agrupamento de conversas (semelhante ao do Gmail) e a possibilidade de marcar itens como spam.

A Microsoft acredita que a melhor experiência móvel vem por meio do Exchange ActiveSync – que fornece uma poderosa experiência de rede otimizada para Windows Phone, iOS e outros dispositivos móveis. No entanto, o suporte nativo para o Exchange ActiveSync em dispositivos Android varia significativamente e assim ela constrói um aplicativo separado para garantir que o maior número possível de pessoas possam ter uma boa experiência com o Outlook.com em todos os seus dispositivos.

Mauricio Cassemiro

Profissional de TI desde 2010, especialista Microsoft, Microsoft Office Specialist (MOS) em Microsoft Outlook e MVP de Office Servers and Services no Brasil.

Website: https://www.mauriciocassemiro.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *