Alternando entre os modos de exibição dos módulos do Outlook 2013

O Outlook 2013, assim como todas as outras aplicações do Novo Office, trouxe diversas mudanças em sua interface. Muita coisa está realmente melhor como as Peeks (dê uma espiadinha no que acontece com os seus contatos e no seu calendário sem sair do módulo de e-mail). Por minha convivência com o Microsoft Office, é natural que acabe coletando alguns feedbacks voluntários e involuntários das pessoas com as quais convivo e que também estão usando o Novo Office e uma das mudanças mais bacanas no Novo Outlook é o fato de eu poder liberar ainda mais espaço no meu Stage modificando a forma como os módulos (e-mail, calendário, tarefas, etc.) são exibidos. Isso viabiliza algumas situações como a necessidade de se economizar espaço na tela por motivos de resolução, por exemplo.

Assim que o Novo Office é instalado (ou em instalações autônomas do Outlook 2013 se for o caso), ao abrir o novo Outlook, por padrão, o painel esquerdo é exibido de forma retraída e podemos expandi-lo a qualquer momento:

1  2

Da mesma forma podemos fazer com os módulo que agora estão em forma de texto e dispostos na horizontal

image

Para isso, precisamos acessar as reticências image e acesse Opções de Navegação

image

Aqui você configura alguns itens como:

  • A quantidade de itens que serão exibidos
  • A ordem em que esses itens irão aparecer
  • Se a navegação será padrão (por textos horizontais) ou compacta (ícones horizontais)

image

image

Vejam que agora a nova visualização exibe os módulos do Outlook por ícones horizontais:

image

Com mais essa mudança você realmente consegue personalizar o seu ambiente de Outlook e escolher entre uma visualização mais completa de ferramentas ou uma visualização mais limpa.

Mauricio Cassemiro

Profissional de TI desde 2010, especialista Microsoft, Microsoft Office Specialist (MOS) em Microsoft Outlook e MVP de Office Servers and Services no Brasil.

Website: https://www.mauriciocassemiro.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *