Office 2013 atinge a versão RTM

Office 2013

Eu estava esperando ansiosamente por essa notícia: dias atrás, a equipe de engenharia do Microsoft Office confirmou a liberação para a compilação da versão RTM. Este marco significa que a codificação e fase de testes do projeto estão completas e agora o time está focado na liberação do novo Office através de múltiplos canais de distribuição para clientes, consumidores e empresas.

Este é o lançamento mais ambicioso do Office que a Microsoft já fez. Ele abrange a família completa de aplicativos de escritório, servidores e serviços em nuvem. O novo Office tem um design bonito, de toque amigável que funciona perfeitamente no Windows 8 e desbloqueia cenários modernos em reuniões sociais, leituras, anotações e comunicações. Eu estou muito feliz em poder presenciar este marco e estou ansiosos para observar como será a entrega desta versão emocionante da Microsoft para seus clientes.

A disponibilidade geral está prevista para o primeiro trimestre de 2013. A partir de 19 de outubro, os clientes do Office 2010 que compram em de varejistas locais ou revendedores receberão o novo Office gratuitamente mediante disponibilidade. Os clientes também verão uma versão preview do novo Office em dispositivos Windows RT, começando com o lançamento do Windows 8 em 26 de outubro.

Além disso, a Microsoft tem uma série de programas que oferece aos clientes de negócios com acesso antecipado para que eles possam começar testes, planos piloto e adoção do Office 2013 dentro de suas organizações:

  • A Microsoft começará lançando novos recursos para clientes do Office 365 Enterprise em sua próxima atualização de serviço, a partir de novembro através de disponibilidade geral.
  • Clientes de licenciamento de volume com Software Assurance serão capazes de baixar os aplicativos do Office 2013, bem como outros produtos do da família, incluindo SharePoint 2013, Lync 2013 e Exchange 2013 através do centro de serviço de licenciamento de Volume até meados de novembro. Estes produtos serão disponibilizados na lista de preços de licenciamento por Volume em 1 de dezembro.
  • Desenvolvedores e profissionais de TI serão capazes de baixar a versão final através de suas assinaturas TechNet ou MSDN até meados de novembro.

Fiquem atentos para mais detalhes sobre datas de disponibilidade geral e outras notícias de lançamento do Office. Entretanto, se você gostaria de experimentar o versão de pré-lançamento, você pode visitar office.com/preview.

Mauricio Cassemiro

Profissional de TI desde 2010, especialista Microsoft, Microsoft Office Specialist (MOS) em Microsoft Outlook e MVP de Office Servers and Services no Brasil.

Website: https://www.mauriciocassemiro.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *