Resolvendo problemas com o Microsoft Office

standalone-banner

Em alguns ambientes em que instalamos e reinstalamos várias versões do Microsoft Office (tanto em modo clean install quanto em modo upgrade) acabamos deixando nosso Office instável. Instalação de Add-in e plugins, programas de segurança com filtros mal configurados que detectam arquivos de sistema do Office como arquivos maliciosos e os deletam, upgrades mal sucedidos, aplicativos terceiros que corrompem dll’s, também podem contribuir para o mal funcionamento do Office. Em muitos casos, reparar ou desisntalar/reinstalar o Office através do Painel de Controle resolve, mas em outros o sistema está com tantos problemas que até isso é afetado e apenas uma ação mais avançada irá reestabelecer suas aplicações Office.

Hoje, eu irei mostrar quais as alternativas de gerenciamento para instalações/desinstalações/reparos do Microsoft Office 2010 você pode utilizar para administrar o seu ambiente. Para isso irei separar o conteúdo em duas sessões: Nível 1 e Nível 2.

Instalar ou remover programas individuais do Office – Nível 1

Se deseja instalar apenas certos programas do seu pacote Office – por exemplo, se você tem o Office Home and Business e deseja instalar o Word, Excel, PowerPoint e Outlook, mas não o OneNote –, você pode optar por uma instalação personalizada durante o processo de instalação.

  1. Inicie a instalação do seu pacote Office.
  2. Na caixa de diálogo Escolher a instalação desejada, clique em Personalizar.
  3. N guia Opções de Instalação, clique com o botão direito do mouse nos programas que você não deseja instalar e, em seguida, clique em Não Disponível Não Disponível .
  4. Clique em Instalar agora para concluir a instalação personalizada.

IMPORTANTE Não é possível remover programas do Office individualmente após a instalação do pacote. É preciso desinstalar o Office completamente e depois reinstalar usando a instalação personalizada e seguindo os procedimentos descritos acima.

Desinstalar o Office
  1. Clique no botão Iniciar e em Painel de Controle.
  2. Siga um destes procedimentos:
  • Windows 7 e Windows Vista     Clique em Programas e em Programas e Recursos. Clique no nome do pacote Office que você deseja remover e em Desinstalar.

OBSERVAÇÃO   No modo de exibição Clássico, clique duas vezes em Programas e Recursos. Clique no nome do pacote Office que você deseja remover e em Desinstalar.

  • Microsoft Windows XP    Clique em Adicionar ou Remover Programas e em Alterar ou Remover Programas. Clique no nome do pacote Office que você deseja remover e em Desinstalar.

OBSERVAÇÃO   No modo de exibição Clássico, clique duas vezes em Adicionar ou Remover Programas, clique no nome do pacote Office que você deseja remover e em Desinstalar.

  1. Siga as instruções para concluir a remoção.

 

Instalar ou remover componentes de programa individuais do Office – Nível 1

Quando você tenta usar pela primeira vez um recurso que ainda não tenha sido instalado, o Office costuma instalar este recurso automaticamente.

Se o recurso que você deseja não for instalado automaticamente, faça o seguinte:

  1. Saia de todos os programas.
  2. No Microsoft Windows, clique no botão Iniciar e em Painel de Controle.
  3. Siga um destes procedimentos:
    • Windows 7 e Windows Vista     Clique em Programas e em Programas e Recursos. Clique no nome do pacote Office ou programa que você deseja remover e em Alterar.

OBSERVAÇÃO   No modo de exibição Clássico, clique duas vezes em Programas e Recursos. Clique no nome do pacote Office ou programa que você deseja remover e em Alterar.

  • Microsoft Windows XP    Clique em Adicionar ou Remover Programas e em Alterar ou Remover Programas. Clique no nome do pacote ou programa do Microsoft Office que você deseja remover e depois em Alterar.

OBSERVAÇÃO   No modo de exibição Clássico, clique duas vezes em Alterar ou Remover Programas, clique no nome do pacote Office ou programa que você deseja remover e em Alterar.

  1. Na caixa de diálogo Instalação do Office, clique em Adicionar ou Remover Programas e em Próximo.
  2. Clique nas opções de instalação desejadas:
    • Clique em um sinal de adição (+) para expandir uma pasta e ver mais recursos.
    • O símbolo ao lado de cada recurso indica como esse recurso será instalado por padrão. Você pode alterar a forma como o recurso será instalado clicando em seu símbolo e, em seguida, selecionando outro símbolo na lista exibida. Os símbolos e seus significados são estes:

Executar de Meu Computador Executar de Meu Computador     O recurso será instalado e armazenado no seu disco rígido quando você concluir o Programa de Instalação. Os sub-recursos não serão instalados e armazenados no seu disco rígido.

Executar de Meu Computador Executar Tudo de Meu Computador     O recurso e todos os sub-recursos serão instalados e armazenados no seu disco rígido quando você concluir a Instalação.

Instalação na Primeira Utilização Instalação na Primeira Utilização     O recurso será instalado no seu disco rígido quando você usá-lo pela primeira vez. Nesse momento, talvez você precise acessar o CD ou o servidor da rede a partir do qual executou a instalação. Esta opção pode não estar disponível para todos os recursos.

Não Disponível Não Disponível     O recurso não será instalado porque não está disponível.

  • Se um recurso incluir sub-recursos, um símbolo com tela de fundo branca indicará que o recurso e todos os seus sub-recursos têm o mesmo método de instalação. Um símbolo com tela de fundo cinza indicará que o recurso e seus sub-recursos têm uma combinação de métodos de instalação.
  • Você também pode usar o teclado para procurar recursos e alterar suas opções. Use as teclas de SETA PARA CIMA e SETA PARA BAIXO para selecionar recursos. Use a tecla de SETA PARA DIREITA para expandir um recurso que contenha um ou mais sub-recursos. Use a tecla de SETA PARA ESQUERDA para recolher um recurso expandido. Depois de selecionar o recurso a ser alterado, pressione a BARRA DE ESPAÇOS para exibir o menu de opções de configuração. Use as teclas de SETA PARA CIMA e SETA PARA BAIXO para selecionar a opção de configuração desejada e, em seguida, pressione ENTER.
  1. Quando terminar de escolher as opções personalizadas de instalação desejadas, siga um dos procedimentos a seguir:
    • Clique em Atualizar. Esse botão aparecerá se a Instalação detectar uma versão anterior do mesmo programa do Office em seu computador.
    • Clique em Instalar Agora. Esse botão aparecerá se a Instalação não detectar uma versão anterior do mesmo programa do Office em seu computador.

 

Repare seus programas do Office – Nível 1

  1. Clique em Iniciar e em Painel de Controle
  2. Clique em Programas e Recursos.
  3. Clique no programa do Office que você deseja reparar e, em seguida, clique em Alterar.
  4. Clique em Reparar e em Continuar. Talvez você precise reiniciar o computador depois que o reparo for concluído.

 

Desinstalar o Office – Nível 1

  1. Clique em Iniciar e em Painel de Controle
  2. Clique em Programas e Recursos.
  3. Selecione a versão do Office que você deseja desinstalar.
  4. Clique em Desinstalar e em Continuar. Talvez você precise reiniciar o computador depois que a remoção for concluída.

OBSERVAÇÃO    Não é possível desinstalar programas do Office individuais. Para ter apenas programas específicos instalados no computador, você deve desinstalar o Office e depois reinstalá-lo usando uma instalação personalizada.

 

Método 1: Desinstalar os conjuntos de aplicativos do Microsoft Office 2010 pelo Painel de Controle – Nível 2

 

AVISO
Se você tiver uma entrada “Microsoft Office 2010” em Adicionar e Remover Programas (Windows XP) ou Programas e Recursos (Windows 7 ou Vista) do Painel de Controle, NÃO é a entrada para a edição do Office 2010 no seu computador. Esta entrada é para um programa que fornece compra, ativação e opções de instalação do Office Starter 2010 e é normalmente encontrada somente em alguns computadores pré-carregados. Você deve desinstalar uma entrada que contém o nome completo da edição, como Microsoft Office Home and Business 2010.

 

Para remover o Microsoft Office 2010 do Painel de Controle, siga estas etapas:

  1. Clique em Iniciar.
  2. Clique em Todos os programas e abra a pasta Acessórios (pule esta etapa no Windows XP).
  3. Clique em Executar e clique na caixa Abrir.
  4. Digite appwiz.cpl e clique em OK.
  5. Localize a entrada do Microsoft Office na lista de programas instalados atualmente e selecione-a.
    Observação A entrada Microsoft Office 2010não é a entrada para a edição do Office 2010 instalada no seu computador.
  6. Clique em Desinstalar (ou Remover no Windows XP).

 

 

Método 2: Desinstalar os conjuntos de aplicativos do Microsoft Office 2010 com o Microsoft Fix it – Nível 2

AVISO: A solução Fix it não remove programas individuais do Office instalados separadamente no seu computador. Por exemplo, se você possui o Microsoft Office Professional 2010 e o Microsoft Office Visio 2010, a solução Fix it removerá apenas o Microsoft Office Professional 2010. O Visio 2010 não será removido.
IMPORTANTE – Leia estas observações antes de usar a solução Fix it:

  • Se você estiver executando um sistema operacional Windows de 64 bits, baixe e salve a solução Fix it na área de trabalho e clique duas vezes nela para executá-la no seu computador. Você enfrentará problemas ao tentar executar a solução diretamente do artigo.
  • Você deve reiniciar seu computador após ter executado com êxito uma das soluções Fix it.
  • O assistente pode estar apenas em inglês. No entanto, a correção automática também funciona para versões do Windows em outros idiomas.
  • Se você não estiver usando o computador que apresenta o problema, salve a solução Fix it em uma unidade flash ou em um CD e execute-a no computador que apresenta o problema.

A solução Fix it para os conjuntos de aplicativos do Microsoft Office 2010 removerá todas as edições do Office 2010. Isso inclui todas as edições de avaliação do Office 2010.
Para desinstalar o pacote do 2010 Microsoft Office automaticamente, clique no botão ou link Corrigir este problema. Clique em Executar na caixa de diálogo Download de Arquivo e siga as etapas descritas no assistente Corrigir.

FixItButton

Corrigir este problema
Microsoft Fix it 50450

23

Execute o Fix, concorde com a licença para uso de sofware Microsoft, feche os aplicativos Office (O Microsoft SharePoint Designer 2010 que geralmente fica carregado em background, por exemplo, foi solicitado a ser fechado sendo identificado como “groove.exe”) e avance.

4 5

Avance mais uma vez após criado o ponto de restauração

7

7A

Aqui você pode acompanhar o que, a quais etapas, o script deste fix executa. Por fim, reinice a máquina.

7

Se você ainda não consegue desinstalar o conjunto de aplicativos do Microsoft Office, vá para o próximo método.

 

Método 3: Desinstalar os conjuntos de aplicativos do Microsoft Office 2010 com a solução de problemas de desinstalação de programas – Nível 2

 

AVISO
A solução de problemas fornecida nesta seção é criada para observar os arquivos de instalação tradicionais baseados em MSI. Se você tem a entrada do Microsoft Office Clique para Executar 2010 no Painel de Controle e está tentando desinstalá-la, a solução de problemas não desinstalará este tipo de instalação do Office 2010.

 

Você pode tentar desinstalar o conjunto de aplicativos do Microsoft Office executando a solução de problemas de instalação e desinstalação do programa. Para executar a solução de problemas, visite o seguinte artigo da Base de Dados de Conhecimento Microsoft:

2438651 – Solucionar problemas de instalação e desinstalação de programas em computadores baseados no Windows

Se você ainda não consegue desinstalar o conjunto de aplicativos do Microsoft Office, vá para o próximo método.

 

Método 4: Remover manualmente os conjuntos de aplicativos do Microsoft Office 2010 –

Observação É necessário estar conectado ao Windows com uma conta de usuário que seja o administrador do computador para concluir esse método. Se esse for seu computador pessoal, é provável que você já esteja conectado com uma conta de administrador. Se esse computador fizer parte de uma rede, é provável que você tenha que pedir assistência ao administrador do sistema para obter ajuda.

IMPORTANTE – informações que você precisa saber antes de remover o Office 2010:

  • Para usar o menu Exibir ou Ferramentas no Windows 7 ou Vista, você deve pressionar a tecla ALT primeiro para exibir a barra de menus.
  • Você precisará exibir pastas e arquivos ocultos. Para fazer isso, siga estas etapas:
    1. Abra o Windows Explorer.
    2. No menu Ferramentas, clique em Opções de Pasta. No Windows 7 ou no Vista, pressione a tecla ALT para exibir a barra de menus.
    3. Clique na guia Modo de exibição.
    4. No painel Configurações avançadas, em Pastas e arquivos ocultos, clique em Mostrar pastas e arquivos ocultos.
    5. Desmarque Ocultar as extensões dos tipos de arquivo conhecidos.
    6. Clique em OK e feche as janelas.

Etapa 1: Remova qualquer pacote do Windows Installer restante do sistema do Microsoft Office 2010.

  1. Clique em Iniciar.
  2. Clique em Todos os programas e abra a pasta Acessórios (pule esta etapa no Windows XP).
  3. Clique em Executar e clique na caixa Abrir.
  4. Digite installer e clique em OK.
    Isto abre a pasta %windir%\Installer.
  5. No menu Exibir, clique em Escolher detalhes.
  6. Marque a caixa de seleção Assunto, digite 340 na caixa Largura da coluna selecionada (em pixels) e clique em OK.
    Observação É possível que os assuntos demorem alguns minutos para aparecer ao lado de cada arquivo MSI.
  7. No menu Exibir, aponte para Classificar por no Windows 7 ou Vista ou aponte para Organizar ícones por no Windows XP e clique em Assunto.
  8. Se a caixa de diálogo Controle de Conta de Usuário aparece, clique em Permitir para continuar.
  9. Localize cada arquivo MSI com o assunto “Microsoft Office <nome do produto> 2010”, clique com o botão direito do mouse no arquivo MSI e clique em Desinstalar.
    Observação <nome do produto> é um espaço reservado para o nome do produto do Microsoft Office 2010.

Etapa 2: Pare o serviço do Office Source Engine.

  1. Clique em Iniciar.
  2. Clique em Todos os programas e abra a pasta Acessórios (pule esta etapa no Windows XP).
  3. Clique em Executar e clique na caixa Abrir.
  4. Digite services.msc e clique em OK.
  5. Na janela Serviços, determine se o serviço do Office Source Engine está em execução (“Iniciado” aparecerá na coluna Status). Se o serviço estiver em execução, clique com o botão direito do mouse emOffice Source Engine e clique em Parar.
  6. Feche a janela Serviços.

Etapa 3: Remova qualquer pasta de instalação restante do Microsoft Office 2010.

  1. Clique em Iniciar.
  2. Clique em Todos os programas e abra a pasta Acessórios (pule esta etapa no Windows XP).
  3. Clique em Executar e clique na caixa Abrir.
  4. Digite %CommonProgramFiles%\Microsoft Shared e clique em OK.
    Observação Em um computador executando uma versão de 64 bits do Windows 7 ou Vista, digite%CommonProgramFiles(x86)%\Microsoft Shared e clique em OK.
  5. Se as seguintes pastas estiverem presentes, exclua-as:
    • Office14
    • Source Engine
  6. Clique em Iniciar.
  7. Clique em Todos os programas e abra a pasta Acessórios (pule esta etapa no Windows XP).
  8. Clique em Executar e clique na caixa Abrir.
  9. Digite %ProgramFiles%\Microsoft Office e clique em OK.
    Observação Em um computador executando uma versão de 64 bits do Windows 7 ou Vista, digite%ProgramFiles(x86)%\Microsoft Office e clique em OK.
  10. Exclua a pasta do Office14.
  11. Na pasta raiz de cada unidade de disco rígido, localize e abra a pasta MSOCache. Caso não seja possível ver esta pasta, execute as seguintes etapas:
    1. Abra o Windows Explorer e no menu Ferramentas clique em Opções de Pasta.
    2. Clique na guia Modo de exibição.
    3. No painel Configurações avançadas, em Pastas e arquivos ocultos, clique em Mostrar pastas e arquivos ocultos.
    4. Desmarque a caixa de seleção Ocultar arquivos protegidos do sistema operacional e clique em OK.
  12. Abra a pasta Todos os usuários na pasta MSOCache e exclua todas as pastas que contenham o texto 0FF1CE}- no nome da pasta.
    Observação Este texto contém um zero e um 1 em vez das letras “O” e “I”.
    Por exemplo {90140000-001B-0409-0000-0000000FF1CE}-C

Etapa 4: Remova qualquer arquivo de instalação restante do Microsoft Office 2010.

  1. Clique em Iniciar.
  2. Clique em Todos os programas e abra a pasta Acessórios (pule esta etapa no Windows XP).
  3. Clique em Executar e clique na caixa Abrir.
  4. Digite %appdata%\microsoft\templates e clique em OK.
  5. Exclua os seguintes arquivos:
    • Normal.dotm
    • Normalemail.dotm
  6. Clique em Iniciar.
  7. Clique em Todos os programas e abra a pasta Acessórios (pule esta etapa no Windows XP).
  8. Clique em Executar e clique na caixa Abrir.
  9. Digite %appdata%\microsoft\document building blocks e clique em OK.
  10. Abra a subpasta encontrada na pasta Blocos de Construção de Documento.
    Observação O título da subpasta será um número de quatro dígitos que representa o idioma do conjunto de aplicativos do Microsoft Office.
  11. Exclua o arquivo building blocks.dotx.
  12. Feche todos os programas antes de seguir as etapas restantes.
  13. Clique em Iniciar.
  14. Clique em Todos os programas e abra a pasta Acessórios (pule esta etapa no Windows XP).
  15. Clique em Executar e clique na caixa Abrir.
  16. Digite %temp% e clique em OK.
  17. No menu Editar, clique em Selecionar tudo.
  18. No menu Arquivo, clique em Excluir.
  19. Clique em Iniciar.
  20. Clique em Todos os programas e abra a pasta Acessórios (pule esta etapa no Windows XP).
  21. Clique em Executar e clique na caixa Abrir.
  22. Digite %AllUsersprofile%\Application Data\Microsoft\Office\Data e clique em OK.
  23. Exclua o arquivo opa14.dat (e SOMENTE esse arquivo).

Etapa 5: Remova as subchaves do Registro do sistema do Microsoft Office 2010

Aviso O uso incorreto do Editor do Registro ou de outro método poderá causar sérios problemas no Registro. Esses problemas poderão exigir a reinstalação do sistema operacional. A Microsoft não garante que os problemas resultantes do uso incorreto do Editor de Registro possam ser solucionados. Todo e qualquer risco decorrente da modificação do registro é da responsabilidade do utilizador.
Importante Este artigo contém informações sobre como modificar o Registro. Certifique-se de fazer backup do Registro antes de modificá-lo. Certifique-se de saber como restaurá-lo caso ocorra algum problema. Para mais informações sobre como efetuar uma cópia de segurança, restaurar e modificar o Registro, clique no número de artigo que a seguir para exibir o artigo na Base de Dados de Conhecimento da Microsoft:

Localize e exclua as subchaves do Registro do Office 2010 se elas estiverem presentes. Para fazer isto, siga as seguintes etapas:

  1. Clique em Iniciar.
  2. Clique em Todos os programas e abra a pasta Acessórios (pule esta etapa no Windows XP).
  3. Clique em Executar e clique na caixa Abrir.
  4. Digite regedit e clique em OK.
  5. Clique na seguinte subchave do Registro:
    HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Office\14.0
  6. No menu Arquivo, clique em Exportar, digite DeletedKey01 e clique em Salvar.
  7. No menu Editar, clique em Excluir e em Sim para confirmar.
  8. Repita essas etapas (1 a 7) para cada subchave do Registro na lista a seguir. Altere o nome da chave exportada por uma das seguintes subchaves.
    Por exemplo Digite DeletedKey02 para a segunda chave, digite DeletedKey03 para a terceira chave e assim por diante.

Observação Nas chaves do Registro a seguir, o caractere asterisco (*) representa um ou mais caracteres no nome da subchave.
Versões de 32 bits do Microsoft Windows

  • HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Office\14.0
  • HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Office\14.0
  • HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Office\Delivery\SourceEngine\Downloads\*0FF1CE}-*
  • HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Uninstall\*0FF1CE*
  • HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Installer\Upgrade Codes\*F01FEC
  • HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Installer\UserData\S-1-5-18\Products\*F01FEC
  • HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\ose
  • HKEY_CLASSES_ROOT\Installer\Features\*F01FEC
  • HKEY_CLASSES_ROOT\Installer\Products\*F01FEC
  • HKEY_CLASSES_ROOT\Installer\UpgradeCodes\*F01FEC
  • HKEY_CLASSES_ROOT\Installer\Win32Assemblies\*Office14*

Versões de 64 bits do Microsoft Windows

  • HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Office\14.0
  • HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Wow6432Node\Microsoft\Office\14.0
  • HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Wow6432Node\Microsoft\Office\Delivery\SourceEngine\Downloads\*0FF1CE}-*
  • HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Wow6432Node\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Uninstall\*0FF1CE*
  • HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Wow6432Node\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Installer\UpgradeCodes\*F01FEC
  • HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Wow6432Node\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Installer\UserData\S-1-5-18\Products\*F01FEC
  • HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\ose
  • HKEY_CLASSES_ROOT\Installer\Features\*F01FEC
  • HKEY_CLASSES_ROOT\Installer\Products\*F01FEC
  • HKEY_CLASSES_ROOT\Installer\UpgradeCodes\*F01FEC
  • HKEY_CLASSES_ROOT\Installer\Win32Asemblies\*Office14*

Continue com essas subchaves do Registro:

  1. Localize a seguinte subchave do Registro:
    32 bits: HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Uninstall
    64 bits: HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Wow6432Node\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Uninstall
  2. No menu Arquivo, clique em Exportar, digite UninstallKey01 e clique em Salvar.
  3. Na subchave Desinstalar localizada na etapa 1, clique em cada subchave e determine se a subchave tem o seguinte valor atribuído a ela:
    • Nome: UninstallString
    • Dados: file_name path\Office Setup Controller\Setup.exe path
      Observação: Neste exemplo, nome_do_arquivo é um espaço reservado para o nome de um programa de instalação e caminho é um espaço reservado para o caminho do arquivo.
  4. Se a subchave contiver o nome e os dados descritos na etapa 3, clique em Excluir no menu Editar. Caso contrário, vá para a etapa 5.
  5. Repita as etapas 3 e 4 até que localize e exclua todas as subchaves que correspondam ao nome e aos dados descritos na etapa 3.
  6. Feche o Editor do Registro.

Etapa 6: Reinicie o computador:

Reinicie o computador. Se a remoção foi bem sucedida, você terá concluído o processo e poderá reinstalar o Microsoft Office se desejar. Se a remoção não foi bem sucedida, vá para a seção “Referências” neste artigo.

Espero que consiga ajudá-los com essa documentação.

Mauricio Cassemiro

Profissional de TI desde 2010, especialista Microsoft, Microsoft Office Specialist (MOS) em Microsoft Outlook e MVP de Office Servers and Services no Brasil.

Website: https://www.mauriciocassemiro.com

38 Comentários

  1. Paulo

    Caro Maurício Cassemiro,
    Vc não tem a menor idéia de como esse artigo ajudou, usei o mesmo método para desinstalar o nero e deu tudo certo, parabéns.
    At.:
    Paulo Sérgio

  2. Murilo

    Muito obrigado me ajudou bastante.

  3. luiz fernando

    Oi Mauricio, segui os passos mas os programas do office 2010 ainda aparecem no menu iniciar.

    • Olá Luiz Fernando. Tudo bom? Neste caso acesse este KB Microsoft: http://support.microsoft.com/kb/290301/pt-br

      E na sessão “Resolução” expanda o nó “Desinstalar os conjuntos de aplicativos do Microsoft Office 2010 com o Microsoft Fix it” e siga as instruções. Este FIX remove por completo todos os arquivos de instalação do Office 2010 e não deixa ícones. Espero ter ajudado. Qualquer coisa pergunte aqui novamente.

  4. SABRINE DE SOUZA KRALIK

    Gostaria de saber como faço para instalar o Microsoft Office 2010 no windows 8, preciso muito de ajuda!!! Obrigada!!

    • Olá Sabrine. O Windows 8 é tranquilamente compatível com o Office 2010. Você deverá fazer a instalação do Office 2010 seguindo as etapas do Setup ou via CD de instalação ou via arquivo Setup.exe se você adquiriu por meio de download. Qualquer dúvida poste aqui novamente.

  5. Rodrigo Cassiano

    Estou com um problema, após eu executar a instalação do office 2013 Professional, sempre que tento abri qualquer programa do pacote ele faz uma configuração como se fosse a primeira vez que ele tive-se sendo aberto, e isto demora, como é em um computador de trabalho preciso resolver isto logo. Já rodei o programa de remoção do office o Fix It e mesmo após feito e reinstalado o office o problema persiste, alguém teria passado por este problema e resolvido?

    Obrigado desde já.

    • Rodrigo,

      Seu Office 2013 Professional foi adquirido na caixinha (varejo), licenciamento por volume (download por .MSI) ou por assinatura (virtualização sob demanda do Office 365)?
      Qual a versão do seu Windows? Ele é de 32 bits ou 64 bits? Seu Office é de 32 bits ou 64 bits?

      Você pediu para fazer uma instalação completa (padrão) ou personalizou a instalação do seu Office 2013 Professional selecionando as aplicações a serem instaladas?

      Desmarcou a opção “Instalar somente quando for solicitado pela primeira vez”?

      Respondendo à estas perguntas terei como te ajudar melhor.

  6. Rodrigo Cassiano

    meu office é baixado direto do site da microsoft, através de acesso via uma conta que a empresa possui, a versão do windows é Win 7 Professional 32 bits, eu fiz instalação full, e ocorreu o erro, exclui todos os arquivos do office, e fiz uma instalação personalizada, e mesmo assim o erro ocorreu novamente, a máquina esta em uso contante, e por isso não há tempo para formata-la, gostaria de resolver o problema sem precisar formatar. Mas até agora tudo que tentei não deu certo. A instalação nas outras máquinas ocorreram sem problemas, apenas essa que esta incomodando.

  7. Paulo

    Ola Mauricio,
    Parabens pela documentação acima…..
    minha situação é a seguinte: tenho windows 8.1 64 bits, instalei o office 2013 completo br, fiz a ativacao do mesmo, porem ao abrir qualquer produto do office, informa que o programa parou de funcionar e fecha a tela…..
    pode me ajudar ?
    abracos
    paulo

  8. Luciano Teixeira

    Não é um comentário, mas uma dúvida de semi analfabeto em TI: Ao salvar arquivos, a caixa de diálogo não fecha automaticamente quando termina o download. O problema surgiu após a formatação do meu notebook. Uso sempre o Internet Explorer.
    Como corrigir isso?

    • Luciano,

      Fique a vontade para perguntar sobre o que tiver dúvida. Qual a versão do Seu Internet Explorer? Pois até o Internet Explorer 8 existe uma opção (uma caixinha de seleção logo abaixo da caixa de diálogo de Download) que fica sem seleção e precisa ser selecionada para que ela própria feche automaticamente quando o download de arquivos termina.

  9. Tavinho Gallego

    Olá Mauricio, como vai? Na data de ontem, eliminei de meu notebook o Microsoft Office Starter, há como eu restaurá-lo? Ou necessito comprar um nova versao? Grato

  10. Francisco

    Oi Maurício. O office 2010 é compatível com o windows 8.1?

    • Oi Francisco. É sim. Recomendo que instale também o Service Pack 1 do Microsoft Office 2010 e as últimas atualizações de segurança para que haja garantia da compatibilidade com os novos recursos do Windows 8.1.

  11. Ulisses

    Mauricio, boa tarde!!

    Estou com um problema em meu laptop…. quando instalo o Ofiice, algumas teclas deixam de funcionar, são elas: 1, Q, W, A, S, Z, X e o SHIFT do lado esquerdo….

    Quando desinstalo, as teclas voltam ao normal….

    Vc tem idéia do que pode estar ocorrendo?

    Grato

    Ulisses

    • Tudo bom Ulisses? Já tentou ativar/desativar a tecla “Scroll Lock” do seu teclado? Se for notebook pode ser também o perfil de teclado em relação à tecla “Fn” (tecla de função). Você verifica isso em Configurações de Idioma e Teclado no Painel de Controle do Windows

  12. Amanda Damázio

    Gostaria de saber, porque não estou conseguindo baixar o office 2010 no meu notebook com sistema operacional windows 8

    • Amanda, tudo bom? Não está conseguindo baixar, instalar, ou os dois? Está tentando baixar alguma versão de teste ou possui uma assinatura? Me passe a URL da fonte de onte está tentando fazer o download do Office 2010 que te digo se é uma fonte oficial e te ajudo a baixar e instalar a versão correta

  13. Elisa Mayana

    Ao tentar instalar o cracker para o office 2010 aparecem opções a ser escolhida. Qual devo selecionar?
    Activation office 2010 VL
    Activation check office 2010
    Key manager office 2010 VL
    Rearm office 2010
    Rearm windows
    Key manager windows VL
    Activation windows VL
    Activation check windows

  14. Edson L.G.

    Olá Maurício, estou com um problema com o Office Professional Plus 2013. Estava com a versão “win8” e, baixei a “8.1”, o meu Office foi baixado da Microsoft e ativado com uma chave que comprei e que funcionava antes. Já até liguei para a microsoft para saber se a chave é original e a resposta foi de que sim. Depois que baixei a versão win8.1, não mais consigo abrir direto qualquer arquivo do WORD, pois, aparece a mensagem de erro “Este aplicativo não pode ser executado em seu pc. para localizar uma versão para seu pc, consulte o fornecedor do software”. Faço uso do Win8.1, 64 bits, Será que tem solução ? Desde já, meus sinceros agradecimentos, com ou sem solução, bastando a sua atenção. Obrigado, Edson.

    • Edson. Obrigado por acompanhar meu blog. Para Entourage 2008, Outlook 2011 e 2015 para Mac, apenas as mensagens da caixa de correio são sincronizadas em contas do Outlook.com (novo Hotmail). Diferente do Outlook para Windows que sincroniza contatos e calendários também.

  15. quando eu entro no word fala que ele esta desistalado . ja liguei e desliguei a empressora 5 vezes e nada. sou nova aqui mas eu li seu texto todo e eu to precisando muito do word e nao consigo mecher por favor me ajude

  16. ive

    Olá Maurício,
    Meu HD queimou, e na loja de manutenção instalaram um office 2013. Eu tenho um office 2010 com licença em casa.
    Depois de usar uns dias o novo computador, o office avisa que não está encontrando a licença de funcionamento e vai fechá-lo. como posso solucionar este problema?

  17. samuel

    muito obrigado! consegui resolver meu problema 🙂

    usei o fix it na primeira vez nao deu certo … passei o fix mais uma vez e funcionou instalei a versao de teste do office 2013 pois a minha era a versao 2010 e dava erro no licenciamento
    obrigado

  18. Diego Garcia

    Boa noite Mauricio! Parabéns pelas explicações e o how-to. Muito enriquecedores. Tenho uma dúvida e acredito que talvez possa me orientar. Uma vez instalado Office 365 em um computador, caso precisemos formatar esse computador, teremos problemas para reinstalar depois? Qual seria o procedimento correto com o Office 365 para esses casos?

    • Obrigado Diego! Não precisa se preocupar. Pode formatar que na console administrativa do Office 365 você desativa a licença por Hostname, depois reinstala na máquina formatada e reutiliza a licença recém-desabilitada para esta nova instalação.

  19. francisco oliveira

    boa noite, comprei pela internet e instalei o office profissional 2016, a instalação foi normal ,mas quando abri o eu onedrive o espaço de armazenamento não não aumentou automaticamente de 15 g para 1 tera, tem que sincronizar alguma coia, pensei que aumentava automaticamente quando registrava o office na minha conta microsoft

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *