Sincronização de diretórios do Office 365 com filtragem de OU, domínios e usuários!

Sincronização de Diretórios

Tenho uma boa notícia para a turma da nuvem: Agora já é possível personalizar a sincronização de diretórios do Office 365 para filtragem de OU, domínios e usuários!

Esse recurso foi muito solicitado, por isso, de uma forma geral, estamos satisfeitos e ao mesmo tempo empolgados que agora finalmente seja suportado.

O que a Microsoft está apoiando especificamente é:

• Excluir OUs que sejam sincronizadas

Isto permite a exlusãos de OUs (e objetos subjacentes) e é feito especificando que OU excluir no diretório Partitions\Containers na configuração do ILM.

• Excluir domínios que sejam sincronizadas

Essa opção possibilita a exclusão de domínios inteiros (não florestas) que são sincronizadas. Configurado através da configuração de partições de diretório no ILM

• Excluir usuários sincronizados específicos

Isso é feito pela filtragem de atributos de objetos do AD. Por exemplo: você pode especificar que todos os objetos de usuário que têm “Países Baixos” em seu atributo de país no AD não serão sincronizados. Você tem liberdade para selecionar em qual objeto/atributo que você deseja filtrar. Então se você quiser fazer um filtro muito específico, você pode optar por preencher um ExtensionAttribute em objetos de usuários específicos e usar isso para filtrar o Dirsync. Novamente, os filtros a configurações são feita através do console de gerenciamento do ILM.

Se você já tem o Dirsync executando, quaisquer alterações de configuração feitas simplesmente serão aplicadas após a próxima sincronização executar (padrão = a cada 3 horas).

Aqui está o post dos Estados-Membros à Comunidade O365:

http://community.office365.com/en-us/wikis/sso/configure-filtering-for-directory-synchronization.aspx

Mauricio Cassemiro

Profissional de TI desde 2010, especialista Microsoft, Microsoft Office Specialist (MOS) em Microsoft Outlook e MVP de Office Servers and Services no Brasil.

Website: https://www.mauriciocassemiro.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *