Legalidade de documentos e informações com Office 365

lo365

Muito se está comentando sobre a situação jurídica das soluções em nuvem no sentido de se  satisfizer a LOPD – Protecção de Dados de Carácter Pessoal.
Neste caminho, nosso eficiente e antenado Office 365 deu um passo importante, incluindo em seu acesso de painel de controle do usuário (User Control Panel/ Central Console Administrative) para o cliente a fim de que possa verificar e “assinar” documentos de conformidade com as leis em documentos específicos na área onde este cliente atua e não um acordo “geral” e genérico.
Esta etapa pode ser mais tranquila para nossos e-mails, documentos, etc., bem como estar disponível a percentual de 99,9% e também encontra-se os regulamentos jurídicos que exige a LOPD, ou qualquer organismo oficial.
Abaixo exemplifico como encontrar essas informações no seu painel de controle do Office 365 e encorajo-vos a “ativação”.
Acesse seu painel de controle:
https://portal.microsoftonline.com e procure Assinaturas no menu esquerdo e clique Gerenciar:

 

009
Em Recursos acesse Adendos contratuais opcionais de privacidade e segurança do Office 365 e estenda o link de recursos para o plano contratado:

0010
Isto nos mostra a área onde podemos “assinar” os contratos diferentes em que podemos fazer o download PDF do leia-me (em inglês).

011
Se gostaria de mais informações sobre como trabalhar com segurança em sua empresa não hesite em contactar-me.


 

Mauricio Cassemiro

Profissional de TI desde 2010, especialista Microsoft, Microsoft Office Specialist (MOS) em Microsoft Outlook e MVP de Office Servers and Services no Brasil.

Website: https://www.mauriciocassemiro.com

0 Comentários

  1. Ótimo post meu camarada. Uma coisa que sempre pensamos sobre Computação em Nuvem é a questão da Segurança das nossas informações ali armazenadas. Outro fator importante é que Segurança e Cloud Computing será, senão já e tendência para este e os próximos anos.

    Att

    Edson M. Teixeira

  2. Obrigado pelo comentário Edson!

    Uma das maiores preocupações de empresas hoje com dados críticos para migrar sua infra local para a nuvem é a segurança não adianta falar de 99,9% de SLA nem do FOPE – Forefront Online protection for Exchange. Elas querem algo mais robusto, mais tangível na visão delas. Acredito que a mesam dificuldade inicial que estamos notando para empresas absorverem o modelo de licenciamento SaaS – Software sobre Serviço está acontecendo com SLA e segurança em geral sob uma platadorma cloud.

  3. Boa tarde S.r Maurício, tenho 16 anos estou começando aprender sobre o Microsoft Office 365, já obtenho um pouco de conhecimento necessário para a implantação desse serviço em empresas, porém restam dúvidas quanto a migração de E-mail pois não estou conseguindo fazer a verificação de meu domínio, no caso ragnaruto.com

    -Bom estive pesquisando algumas semanas a traz por tutoriais explicando tudo sobre o Office 365 desde o início, me deparei com o seu Blog, continha uma ótima vídeo aula detalhada. Porém não consegui ver todo o vídeo no dia. E hoje voltei aqui no blog para rever-la e não estou achando.
    Se o senhor puder me repassar o Link do Tutorial eu agradeço.

    Um abraço e parabéns pelo Blog !

  4. Acabo de encontrar o vídeo em seu canal o “Office Para Empresas – Exchange Online 2010”,
    agora posso dar continuidade a meu estudo e fazer a migração.

    Muito obrigado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *