Migre do Evernote para o Microsoft OneNote

boe

Migrou para Office 2010 eprecisa usar suas notas no Evernote no Microsoft OneNote sem perder suas anotações?  Existe uma maneira de importar notas do Evernote com o conversor de Ever2One (freeware), você pode mover as suas notas para o OneNote em segundos.

Muitos de nós já tentamos muitas ferramentas para gerenciar nossas anotações, mas uma vez que se decidiu ficar com uma solução como Evernote e deseja mover todas as suas anotações em seu aplicativo principal, poderá encontrar maneiras de importar as suas notas do Evernote para o OneNote, que até há algum tempo atrás  só se podia contar com algumas soluções paliativas, trabalhosas e quase manuais sem soluções boas. O Ever2One é uma nova ferramenta que torna mais rápida e simples de importação suas notas Evernote para o OneNote. Vamos ver como você pode usar essa ferramenta para consolidar todas as suas notas no OneNote.

Movendo Suas anotações Evernote para o OneNote

Primeiro, baixe o conversor Ever2One a partir deste link, você vai precisar digitar o seu endereço de e-mail, e depois receberá um código para download. Faça o download do aplicativo quando você pegar o link, e configure conforme o indicado abaixo:

010101

Uma vez instalado, você estará pronto para importar as suas notas. Digite seu nome de usuário e senha Evernote primeiro para começar:

010102

Agora selecione os notebooks que você deseja importar, e escolha o bloco de notas do OneNote para salvá-los. Dessa forma, você pode importar todas as suas notas de uma só vez, ou apenas as mais importantes, se desejar:

010103

Selecione os atributos que você deseja importar com suas notas. Eu recomendo a importação de todos os atributos para que você mantenha todas as suas informações na transferência.

010104

O conversor Ever2One vai começar a importar e converter suas notas de Evernote. Isso pode demorar alguns minutos, dependendo do número de notas que você selecionou para importar. Se os seus notebooks incluem notas criptografadas, você pode ser solicitado a digitar sua senha de criptografia durante o processo de importação.

010105

Assim que terminar, abra o OneNote e confira o novo Evernote notebook Notes. Este irá conter uma seção para cada um dos Notebooks Evernote que você importou, em seguida, irá mostrar cada nota nos notebooks como página no Evernote. As notas foram perfeitamente importadas em meu teste, incluindo as mesmas imagens e layout como estavam no Evernote. Documentos em PDF e outros arquivos anexados às notas também foram importadas, assim você não perder nada!

Update: Na verdade, as tags são importados também … eles vão estar localizado na parte superior esquerda do título da seu nota. Basta passar o mouse sobre a estrela ao lado do título de uma nota para ver suas marcas, se não há nenhuma estrela, então a nota não tinha marcas no Evernote.

010106

image

Mauricio Cassemiro

Profissional de TI desde 2010, especialista Microsoft, Microsoft Office Specialist (MOS) em Microsoft Outlook e MVP de Office Servers and Services no Brasil.

Website: https://www.mauriciocassemiro.com

0 Comentários

  1. Obrigado Maurício pela dica! Depois que ganhei uma cópia do Office Home and Student, e veio o OneNote, vi que ele me pareceu mais completo do que o Evernote na minha opinião!

    • Ótimo Thiago.Sou supeito para falar de Office, mas fico muito feliz que tenha constatado a eficiência e complitude da ferramenta. Obrigado pelo comentário, quelquer coisa,por favor; poste aqui novamente =D

  2. Wilson

    Olá Maurício! Obrigado.

    Já tentei usar este conversor, mas dá um erro no processo. Aparece a mensagem: “A problem has occurred in attempting to authorize the use of your Evernote account: “The request token and verifier were not set”

    Não consigo passar disso de forma alguma.

    Tentei importar os arquivos do Evernote no OneNote 2013, mas ele não aceita os arquivos.

    Não sei mais o que fazer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *