Microsoft Lync: Balança mais não cai!

Quero compartilhar uma experiência com todos os meus leitores enquanto um usuário de Microsoft Lync 2010. Estava guardando esses prints para quando pudesse e postar. Quando você está em uma vídeo-conferência ou reunião com base no Lync e que inclua voz, vídeo e compartilhamento de conteúdo entre os membros presentes na reunião; você precisará ter um link de internet bom, caso contrário a conexão pode não fornecer a melhor experiência. O fantástico do Lync é que em uma oscilação ou baixa qualidade de sinal iminente, ele não tira o usuário da sessão, mas vai retirando os recursos um a um para assim que o sinal retorne os recursos de vídeo, voz, share sejam devolvidos. Isso é bastante interessante pois os membros de uma reunião, em uma ocasião de link ruim, não precisem credenciar-se na sessão sucessivas vezes e poderão ter o IM texto para não perder nenhum detalhe. Pois bem…descobri esses dias que esse comportamento não ocorre só em conferências mas sim com o serviço em geral. Pasmem! Ao logar em meu Lync notei que … bom, as imagens dizem tudo:

5779001

55557689940

45665234

Notem que mesmo sem poder estabelecer vídeo-conferências, chamadas com voz, share de telas e apps, votações e interatividade em White Boards eu ainda consegui estabelecer sem nenhum problema um Instant Messaging com Felipe! Fantástico né? Mesmo em incidentes não perdemos conectividade e nosso SLA de 99,9% nos permite a garantia de retorno financeiro. Dúvidas sobre Integridade de Serviço? Consulte sua console de Administrador de portal Office 365 e esteja atento(a) a qualquer evento!

DICA: Troubleshooting Live Meeting / Lync 2010 Online no blog do Fernando Andreazi – MVP em Office 365:

http://fernandoandreazi.com/2011/12/26/troubleshooting-live-meeting-lync-2010-online/

Mauricio Cassemiro

Profissional de TI desde 2010, especialista Microsoft, Microsoft Office Specialist (MOS) em Microsoft Outlook e MVP de Office Servers and Services no Brasil.

Website: https://www.mauriciocassemiro.com

0 Comentários

  1. Confirmo esse mesmo comportamento no Lync Server 2013. Se o Link de internet não estiver em ótimas condições e ser bom, ocorre as quedas no serviço e ferramentas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *