Business Contact Manager for Outlook 2010

O Business Contact Manager é um gerenciador de contatos comerciais poderoso com recursos de gerenciamento de informações no Outlook.

A nova versão do Business Contact Manager (BCM) para o Outlook 2010 é muito mais poderosa e flexível do que o BCM para o Outlook 2007, perfeita para empresas que queiram adquirir ferrametas de CRM robustas como o Microsoft Dynamics CRM Server ou MIcrosoft Dynamics CRM 2011 Online. Gerenciar seus contatos de negócios, acompanhar as oportunidades através do ciclo de vendas, enviar campanhas de marketing personalizadas e organizar seus projetos de negócios são algumas das possibilidades que você tem com o BCM 2010.

A nova experiência de usuário faz do BCM muito flexível e fácil de usar e oferece visualização de dados eficaz para o seu negócio através de gráficos e um dashboard personalizável.
BCM também aumenta a eficácia do seu processo de gestão de vendas. Por exemplo, a funcionalidade de pontuação automática levar o ajudará a identificar as ligações mais importantes e reduzir o ciclo de vendas.
Você pode modificar BCM para atender às necessidades do seu negócio, customizar completamente formas de trabalhar e tomar suas decisões usando um novo designer visual, criar novos tipos de registro, definir relacionamentos personalizados e criar relatórios personalizados.

O Microsoft Outlook 2010 com Business Contact Manager permite o gerenciamento eficiente de clientes e contatos para melhorar a eficácia dos seus esforços de venda, marketing e atendimento ao cliente.

Com uma nova interface, novas ferramentas de marketing e gerenciamento de projetos e uma poderosa personalização, o Business Contact Manager para Outlook 2010 permite que você gerencie as informações de clientes de toda a sua organização no Outlook, o aplicativo que você já está acostumado a utilizar para emails e calendários.O Office Outlook 2010 with Business Contact Manager está disponível com o Office Professional Plus 2010 e o Office Standard 2010. Saiba mais

Para instalar e rodar o BCM é necessário ter o Microsoft SQL Server instalado.

Instalando e usando o Business Contact Manager

O instalador funciona da mesma maneira como o programa principal de instalação do Office 2010, mas você não terá que entrar com a chave de produto novamente no setup do BCM.

01

 

Note que você precisa ter todos os aplicativos do Office fechados durante a instalação. Se houver aplicativos do Office abertos, você será solicitado a fechá-los antes de continuar com a configuração. Feche os programas, e depois continue com a instalação.

02

Quando a instalação estiver concluída, execute o Microsoft Outlook 2010 para concluir a configuração. Você será saudado com a tela de configuração do Business Contact Manager, onde você pode escolher configurar rapidamente as opções padrão ou iniciar uma configuração personalizada, onde você pode ajustar a sua conta.

03

Agora, selecione se você gostaria de começar com amostras de dados (exemplos práticos) ou com uma conta de zerada. Se você está apenas começando com BCM, pode ser útil para começar com os dados de exemplo para ver como ele funciona. Você sempre pode mudar para uma nova conta caso se sinta pronto para começar a utilizar o dados  reais da empresa.

04

Agora, o BCM irá configurar seu novo banco de dados, o que pode demorar alguns minutos se você selecionou para incluir dados de amostra.

05

Assim que terminar, você será solicitado a inserir informações sobre sua empresa. Quando você terminar, clique em Avançar para finalizar a configuração.

06

Da próxima vez que abrir o seu Outlook 2010, você verá o novo Business Contact Manager com uma mensagem de boas vindas que vai explicar como usá-lo.

07

Você pode acessar facilmente o Business Contact Manager a qualquer momento a partir do Outlook através dos links em sua lista de pastas e-mail ou com o botão Business Contact Manager no canto inferior esquerdo da janela.

08

Você notará uma variedade de novas ferramentas no Outlook quando você estiver no painel do Business Contact Manager e algumas ferramentas do BCM serão ativadas na Faixa de Opções quando você estiver trabalhando com dados relevantes dentro do Outlook. Você pode adicionar novas contas, contatos, fornecedores, e muito mais.

09

Você pode adicionar informações detalhadas, oportunidade de vendas, e acompanhar quando você faz uma venda ou compra.

10

Classifique os contatos por projeto, listando os seus pagamentos, pedidos e mais. Esta é uma ótima maneira de acompanhar tudo em sua empresa, se você é um freelancer ou administra uma empresa full-size.

11

O BCM também inclui um gerenciador de projetos grande que você pode usar para manter todas as atividades da sua empresa organizadas. É totalmente integrado com o Office, de modo que você pode incluir arquivos do Office relevantes em seus projetos.

12

O Business Contact Manager não é restrito apenas a uma parte do Outlook, uma vez que você tem instalado, ele é totalmente integrado ao longo do programa. Quando você estiver lendo um e-mail, você verá opções para criar um novo registro ou adicionar o e-mail a um já existente.

13

Você também verá um novo painel de Business Contact Manager no menu Arquivo (Backstage View) do Outlook 2010. Aqui você pode fazer backup de seus dados de negócio e mudar suas configurações do BCM.

14

Você também pode importar dados de negócios existentes da faixa BCM respectiva ou diretamente em QuickBooks BCM do Painel Opções.

15

O Business Contact Manager também é automaticamente integrado em muitos dos aplicativos Office 2010. Abaixo você confere uma nova faixa de painel referente ao Business Contact Manager no menu Arquivo do Word 2010, que lhe permite ligar diretamente um documento a um registro ou usá-lo para criar uma nova atividade de marketing. Isto torna mais fácil sua administração pois permite acompanhar seus projetos e registros, não importa em que você está trabalhando.

16

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em breve postarei uma DEMO sobre a instalação e configuração do BCM 2010! Aguardem…

Mauricio Cassemiro

Profissional de TI desde 2010, especialista Microsoft, Microsoft Office Specialist (MOS) em Microsoft Outlook e MVP de Office Servers and Services no Brasil.

Website: https://www.mauriciocassemiro.com

0 Comentários

  1. Cleber Correia

    Usei o BCM por um tempo e devido a um erro no banco de dados precisei reinstalar.
    Desde então eu já desinstalei o Office umas 20 vezes e instalei o BCM porém ao iniciar o Outlook não aparece a tela de boas vindas. Sabe solucionar este problema

    • Olá Cleber Correia!

      Tudo bom?

      Para erros de banco de dados no BCM você deve reinstalar o Microsoft SQL (que é usado pelo BCM), não adianta reinstalar o Office, o erro está na integridade do banco de dados. Tente fazer o teste e me retorno aqui se puder.

      Abraço a até mais!

  2. Breno

    É possivel instalar o BVM2010 com uma instalação do office2010 plus baixada pelo office365 ?

  3. Nilo

    Olá Mauricio, boa tarde.
    Talvez vc possa me ajudar com uma dúvida que não consigo resposta.
    Tenho Office 2007 Enterprise. Se eu compar apenas o Outlook 2010 (versão autonoma), eu posso baixar o BCM?

  4. Renato Gamoeda

    Olá Nilo.
    Comprei recentemente um pacote Office Home Premium. Venho tentado baiar e instalar O BCM para Outlook 2013 e não consigo. Estou partindo do zero. Não tenho versões anteriores instaladas. Contatei o suporte da Microsoft mas ninguém soube me dar uma explicação ou direcionar-me para uma solução. Agradeço muito se você puder me ajudar com isto.
    Att.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *