Webcast: Overview do Office 365

Eu e o Rafael Bernardes realizamos essa semana um webcast sobre o Office 365. Quase 3 horas de puro conteúdo técnico e demos!

Destaque para a demo de Office 365 no Ipad, Certificações em Office 365 e co-autoria de documentos!

Mauricio Cassemiro

Profissional de TI desde 2010, especialista Microsoft, Microsoft Office Specialist (MOS) em Microsoft Outlook e MVP de Office Servers and Services no Brasil.

Website: https://www.mauriciocassemiro.com

0 Comentários

  1. Douglas Portugal

    Mauricio,

    Muito esse overview. Parabéns pelo trabalho!

    Gostaria de tirar algumas dúvidas com você!

    Sobre quais requisitos são necessários para a adesão e perfeito funcionamento dos recurso do Office365.

    Por exemplo, preciso adquirir o pacote Office Professional Plus, ou quando eu assino o office365, já está incluso a licença do pacote office?

    A migração do google apps para o office365 é feita de forma simples e sem problemas?

    Desde já muito obrigado pela atenção!

  2. Obrigado Douglas. Fico feliz que tenha gostado!

    Basta que sua infra-estrutura seja baseada em clientes e servidores Windows, que possua um bom link de internet e que utilize: Internet Explorer, Mozzila Firefox, Apple Safari ou Google Chrome como navegadores para os Web Apps como Outlook Web App ou OneNote Web App funcionem corretamente (depende da configuração de cada ambiente). A adesão à solução Office 365 é muito simples e prática. Se quiser posso te auxiliar com a configuração do ambiente, instalação e configuração de toda a plataforma. Sou Microsoft Partner e posso lhe prestar consultoria e acessoria em toda a etapa de teste e deploy da solução. Caso esteja interessado, mande-me um e-mail para: administrator@visionsharedet.onmicrosoft.com

    O Microsoft Office Professional Plus 2010 está incluso nas licenças Enterprise do Office 365 sim e agora seu modelo de licenciamento encaixa-se perfeitamente com o do Office 365. Parace loucura mas é isso mesmo meu caro! Consuma Office 2010 Pro Plus! Não desperdice com compra de software FPP desperdiçando recursos e aplicativos que os usuários as vezes nem usam. Pague apenas pelo que for usar! Com apenas 6 U$ por usuário/mês você tem:

    * Microsoft Exchange Online 2010
    * Microsoft SharePoint Online 2010
    * Microsoft Lync Online 2010
    * Microsoft Office Professional Plus 2010

    Já existem ferramentas testadas e comprovadas para migração de ambientes Google Apps para ambientes Microsoft Office 365 que são eficientes e dão conta do recado direitinho. Nenhum dado é perdido, todas as configuraçõe e dados da organização são preservados. Caso sua infra-estrutura seja uma infra-estrutura local de servidores Microsoft com produtos como: Windows Server e Exchange Server por exemplo; o Office 365 traz recursos e ferramentas que possibilita você trazer todos os usuários dos seus diretórios de Active Diretcory e mailbox do Exchange Server para a nuvem do Office 365. Dá para se fazer uma migração completa para a nuvem ou trabalhar com coexistência (infra local e na nuvem).

    Qualquer dúvida não deixe de me contatar!

    • Douglas Portugal

      Muito obrigado pelas informações e pela sua ajuda!!!
      Foram extremamente úteis!
      Não hesitarei em contatar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *