Windows 7: 1 ano de histórias de sucesso.

windows7-logotipo-300x261

Como você já sabe, o Windows 7 completa hoje (22 de outubro de 2010) 1 ano após seu lançamento. Desde o lançamento do Windows 7 em Outubro de 2009, milhares de empresas já adotaram o sistema e pequenas e médias empresas do mundo todo, que também estão investindo na estrutura de TI, já estão planejando a migração para os próximos meses.

Uma pesquisa realizada pelo NPD Group em Abril, com foco em empresas com menos de 100 empregados, revelou que 77% das empresas estão planejando fazer investimentos maiores em novos PCs em 2010 e 2011. Das empresas com mais de 200 funcionários, 80% consideram a migração para o Windows 7, enquanto nas empresas com menos de 50 funcionários, 75% já realizaram a migração, e 65% das restantes também planejam o upgrade.

Para que você saiba como os novos recursos do Windows 7 podem ajudar o seu negócio a crescer, criamos esse livro digital, onde você pode descobrir um pouco mais sobre a trajetória dessas empresas e os benefícios que elas alcançaram com o Windows 7 quanto à Segurança, Estabilidade e Performance.

3666_image_6AD05620

As histórias foram enviadas por empresas dos mais variados setores e tamanhos. A Microsoft espera que, com isso, outras empresas possam se inspirar e conhecer as oportunidades que se abrem com o uso do Windows 7. Faça o download do E-book nesse link!

Estou bastante animado em compartilhar alguns números importantes e um pouco sobre a história do Windows 7. O mercado mundial de PCs vive um momento de ampla ascensão e o Windows 7 desempenha um papel fundamental neste contexto de crescimento. Nos primeiros 6 meses, o produto vendeu mais de 100 milhões de cópias e mantendo o ritmo de 7 cópias vendidas por segundo desde seu lançamento, atinge agora em seu primeiro ano a marca de 240 milhões de cópias vendidas!

Em Setembro, o Windows 7 já estava rodando em 93% dos novos computadores para usuários finais e 17% de todos os computadores do mundo já usavam o sistema, de acordo com o relatório de Outubro da Net Applications.

De acordo com a IDC, o mercado global de PCs cresceu 22,4% no segundo trimestre de 2010 e a expectativa é a de que o mercado brasileiro cresça aproximadamente 16%, atingindo cerca de 14 milhões de unidades comercializadas

windows7-professional

A Microsoft acompanhou esse crescimento do mercado, especialmente, nas classes C e D. Para o Gartner, a estimativa é a de que 376,6 milhões de PCs devem ser vendidos em 2010, o que deve representar um gasto mundial de 245,4 bilhões de dólares, 12% superior ao ano passado. Já o Forrester prevê que o Windows 7 se tornará o novo padrão para o comércio de PCs em 12 meses (Forrester Research 2010).

Não apenas o Windows 7, mas todo o ecossistema em torno dele, teve uma grande aceitação dos consumidores. O Beta do Internet Explorer 9 já foi baixado mais de 6 milhões de vezes a Microsoft lançou a pouco tempo o Windows Live Essentials 2011, com dezenas de novos recursos que complementam a experiência online do Windows 7.

Para o mercado corporativo, entrevistas realizadas pela ChangeBase mostraram que 80% das empresas estão respondendo positivamente ao Windows e pretendem realizar a atualização nos próximos meses. Para que você entenda porque isso está acontecendo, vale destacar algumas das inovações que o Windows 7 trouxe ao mercado.

Mais segurança

Umas das principais razões da boa aceitavam do Windows 7 nas empresas são as ferramentas de segurança. Para ampliar a proteção das empresas, o Windows 7 traz diversas melhorias de segurança para combater as crescentes ameaças virtuais. Segundo Relatório Microsof056t Security Intelligence volume nove (SIRv9), divulgado este mês, o Brasil é o 2º país do mundo com o maior número de infecções por redes zumbis.

Outros recursos de segurança apresentados pelo Windows 7 incluem o BitLocker, que protege de documentos a senhas, criptografando a unidade inteira na qual estão armazenados os dados. Já o Firewall e o controle de conta do usuário ajudam a proteger o PC de hackers e programas mal-intencionados de maneira flexível e fácil de usar. Além de tudo, o produto oferece economia de até 14% de energia se comparado ao Windows XP, segundo estudo da Mindteck.

Outra pesquisa da IDC revela ainda que pequenas e médias empresas que migraram do Windows XP ou Windows Vista para o Windows 7 cortaram os custos de suporte em até 65%, o que representa uma economia de $129 por usuário anualmente.

Melhor desempenho

O Windows 7 Professional inicializa, desliga e sai do modo de espera mais rápido do que as versões anteriores do Windows. Pesquisas e indexação também são mais rápidas. Os clientes terão menos interrupções com o Windows 7 Professional e irão se recuperar de problemas mais rapidamente quando eles ocorrem.desk71

  • Inicializa, sai do modo de espera e está pronto para ser usado em segundos.
  • As melhorias no desempenho incluem o aprimoramento da utilização da memória e suporte à computação de 64 bits.
  • Trabalha com a maioria dos dispositivos ou softwares que funcionam com o sistema operacional Windows Vista.

Maior produtividade

O aperfeiçoamento da facilidade de uso através de aprimoramentos da interface do usuário (UI) junto com conexões de rede mais sofisticadas e recursos de mobilidade ajuda os funcionários a serem mais produtivos, seja no trabalho, em casa ou em trânsito.

  • Pré-visualizações da Barra de Tarefas Ativa, Listas de Atalhos, a experiência do usuário do Aero e o Windows Desktop Search são apenas alguns dos recursos que ajudam os clientes a encontrar arquivos e a navegar facilmente por janelas abertas.
  • Com duração mais longa da bateria e recursos como a Impressão com Reconhecimento de Local e Arquivos Offline, os funcionários móveis podem ser produtivos em qualquer lugar.
  • Opções aprimoradas de conexão de rede incluem Host de Área de Trabalho Remota, Grupo Doméstico e Ingresso no Domínio.

A Microsoft trabalha cada vez mais incentivando as empresas e consumidores a adotarem o Windows 7, porque é o sistema operacional mais recente e completo e traz os maiores benefícios para os usuários e para os profissionais de tecnologia.

Que venha mais um ano de sucesso!

By Gabriel Tonobohn.

Mauricio Cassemiro

Profissional de TI desde 2010, especialista Microsoft, Microsoft Office Specialist (MOS) em Microsoft Outlook e MVP de Office Servers and Services no Brasil.

Website: https://www.mauriciocassemiro.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *