Rumo ao MVP

Durante minhas sucessivas visitas ao Microsoft Answers, decidi de fato seguir minha intuição para investir na área de TI. Entusiasta de tecnologias Microsoft e um cliente assíduo não pude deixar de participar ativamente de todas as tendências, idéias e novidades que consigo, pois além de adorar tecnologia hoje mais do que nunca é minha fonte de renda ( o que um dia pensei que fosse apenas hobbie).

Sempre tive muita vontade de ingressar de fato na área de TI, desde muito pequeno fui muito ligado à tecnologia e absorvia tudo quanto é tipo de novidades muito rápido. Meu primeiro curso de informática foi aos 15 anos (na época ainda ambiente Windows 98 e Office 97), mas o interessante é que eu ansiava por tudo, tinha sede de conhecimento, queria sempre passar na frente dos meus colegas de curso em questão de aprendizagem e reproduzia com mais agilidade. Logo o meu nível de conhecimento técnico foi crescendo e se tornando bem mais amplo e minha vontade e gosto pela informática tomando iguais proporções, pois a identidade com este ambiente foi inevitável. Surgia ali uma admiração, uma grande descoberta pelo fantástico mundo Microsoft.

Como sempre trabalhei no varejo então sempre tive muita intimidade com Windows e Office durante toda a minha vida. Meu primeiro computador não era meu, eu compartilhava com o meu irmão (se me recordo bem um modesto Celeron D, 256MB com Windows XP), então na verdade na maior parte do tempo, todo o conhecimento adquirido foi no ambiente corporativo, na parte de vendas, operacional e financeira atuando com Windows, Excel, Word, PowerPoint, etc.… Quando consegui comprar meu primeiro computador lembro que vim da loja até minha casa trazendo ele nas costas (não estava nem aí com o peso, queria era chegar em casa e ligar para testar o novo sistema operacional , na época o Windows Vista). A questão é que ainda fortemente atuando no varejo nunca me distanciei as planilhas, editores de texto e sistemas operacionais, pelo contrário: sempre foram minhas ferramentas de trabalho e que eu , modéstia parte, dominava como ninguém dentro da minha equipe. Mas também durante este longo período não tive tempo para repensar a minha carreira e analisar se aquilo que um dia era hobbie não poderia virar profissão.

Hoje atuando com o Professor de Informática em uma escola de cursos de TI resolvi me engajar e seguir o que meu coração sempre gostou que eu fizesse, não que eu não me sentisse a vontade no varejo, que por alguns anos me ensinou bastante coisas dais quais irei levar para o resto da vida como aprendizado, mas que por oportunidades que a vida resolveu me oferecer me deparo hoje com o que eu mais gosto de mexer: tecnologia.

Mauricio Cassemiro

Profissional de TI desde 2010, especialista Microsoft, Microsoft Office Specialist (MOS) em Microsoft Outlook e MVP de Office Servers and Services no Brasil.

Website: https://www.mauriciocassemiro.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *