Manter seus clients atualizados é fundamental no seu ambiente de Office 365

banner04

Com a infra estrutura em nuvem da Microsoft, os aplicativos do Office 365 são entregues sob um formato de SaaS e todo o processamento do software acontece nos datacenters georedundantes da Microsoft.  Desta forma você está livre da tarefa administrativa de garantir que os servidores tenham as últimas atualizações aplicadas – a Microsoft faz o teste e implantação e você pode se concentrar na produtividade, em vez de perder tempo com atualizações de software, atualizações de hardware, paths, Service Pakcs, etc. Mas o que dizer sobre as aplicações cliente como o Outlook? Neste caso a Microsoft não pode fazer a atualização para você, mas fornece as atualizações do aplicativo de cliente da através do Windows Update.

A nuvem continua a evoluir e otimizações que são lançadas para o Exchange Online, por vezes, pode traduzir mudanças necessárias no cliente Outlook para tirar proveito das melhorias. E, ocasionalmente, uma correção para o cliente é necessária para remediar um problema que existe entre o cliente e o servidor/serviço sob cloud. Tomemos como exemplo a atualização para Outlook 2010 publicada em 10 de abril de 2012. Esta atualização, descrita no KB2553248, contém um conjunto de melhorias, no que diz respeito à estabilidade e desempenho, que beneficiam os usuários hospedados. Além disso, a atualização corrige problemas com reuniões periódicas e de arquivo online. Esta é uma atualização must-have para usuários do Office 365 que se conectam ao Exchange Online com o cliente Outlook! Na verdade, o que a Microsoft se propõe a fazer é trabalhar para assegurar que o Outlook 2007 receba o mesmo nível de melhorias.

Mediante este cenário, como podemos obter obter estas atualizações? Primeiro, temos que ter a certeza de que a atualização já não está instalada. Em seguida abra o Windows Update. Clique em Ver Histórico de Atualizações. Você pode navegar através das atualizações na lista, ou você pode ir rapidamente à atualização pesquisando via Windows search. Na barra de título, use a caixa de busca para localizar o KB2553248. Se ele já estiver lá, você está com esta atualização já instalada. Se você não localizar o KB, poderá usar os seguintes links para instalar a atualização do Outlook 2010:
32 bits: http://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=29361
64 bits: http://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=29385

Se você não encontrar a atualização, e seu computador está configurado para receber atualizações automáticas, você pode se perguntar o que aconteceu. Eu com certeza o fez. A atualização é classificada como importante, por isso espera-se que você a encontre instalada. Uma dica é certificar-se que suas estações de trabalho clientes tem o Microsoft Update habilitado para se receber atualizações para todos os produtos da Microsoft.

Em ambientes locais, o administrador pode controlar tanto a versão de servidor quanto as versões clientes implantados para garantir que eles fiquem em sincronia e pode, estrategicamente, aplicar atualizações para tratar de questões específicas. Se você é o administrador do sistema e costuma controlar as atualizações, dê uma olhada em suas configurações e certifique-se de que você está recebendo e distribuindo as atualizações dos clientes. É sempre bom checar o Microsoft Update e verificar a situação atual das suas aplicações clientes para se certificar de que você não está perdendo o que poderia vir a ser uma correção crítica.

Sobre Mauricio Cassemiro - MVP

MVP – Microsoft Most Valuable Professional, MPN - Microsoft Partner Network, MOS - Microsoft Office Specialist, IT Pro, Instrutor de informática formando profissionais para atuar na plataforma Windows e Office, Consultor de TI, Owner do Learning 365, Especialista/Entusiasta em Microsoft Office, entusiasta na Plataforma de Produtividade e Colaboração e em Microsoft Online Services.

Publicado em 20 de maio de 2012, em Office 365, Tecnologias Microsoft. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 975 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: